Mesmo largando mal, Bolt vence no Rio e comemora dançando | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mesmo largando mal, Bolt vence no Rio e comemora dançando

Bolt ultrapassa a linha de chegada em primeiro lugar em Copacabana / Foto: Humberto Deveza / EA

Rio de Janeiro - O jamaicano Usain Bolt veio ao Rio de Janeiro pela segunda vez para um compromisso de trabalho: disputar novamente o Desafio Mano a Mano, vencido por ele no ano passado. No entanto, a nova vitória do atleta neste domingo fez com que ele parecesse estar passeando na sua raia. 

Com o tempo de 10s04, o homem mais rápido do mundo se tornou bicampeão do Mano a Mano mesmo tendo uma largada ruim. "O começo da prova foi muito ruim, depois engrenei. Com mais competições vou conseguir uma performance melhor. Gostei muito da atmosfera que encontrei aqui e espero o mesmo nas Olimpíadas de 2016", afirmou. 

Bolt espantou até as previsões metereológicas para este domingo, que pregavam tempo fechado e chuva forte no Rio de Janeiro. Durante o desafio e todo o dia, o céu esteve aberto e milhares de cariocas foram acompanhar de perto o jamaicano em ação. 

Bolt aponta para o brasileiro Jefferson Lucino, que festejou o terceiro lugar no desafio / Foto: Humberto Deveza / EA

O desempenho do atleta no início talvez seja explicado pela sua distância nas pistas. Fazia quase um ano que Bolt não disputava provas de 100m. 

Mesmo assim, não houve chances de vitória para Mark Lewis-Francis, Wallace Spearmon e o brasileiro Jefferson Lucindo, que terminou em terceiro lugar. 

O segundo colocado, Mark Lewis, veio com o tempo de 10s43, distância considerável para Bolt em se tratando de uma prova rápida como a de 100m rasos. 

O tempo de Bolt, acima da casa dos 10 segundos, o que é incomum para o atleta recordista mundial com 9s58, não agradou o jamaicano. A expressão de frustração, porém, ficou pouco no rosto do atleta, que logo foi até à torcida tirar "selfies", bater em algumas mãos e dançar.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook