Maurren treina no Rio para o Mundial Indoor da Turquia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren treina no Rio para o Mundial Indoor da Turquia

Gisele, Nélio e Maurren na Urca / Foto:  Tania Moura/CBAtGisele, Nélio e Maurren na Urca / Foto: Tania Moura/CBAtRio de Janeiro - A campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, treina esta semana no Rio de Janeiro, mais especificamente no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca.

O grupo de 16 atletas do técnico Nélio Moura está treinando no Rio desde domingo, dia 8 de Janeiro. Eles ficam na Cidade Maravilhosa até este sábado, dia 14. "Tivemos a oportunidade de fazer a preparação aqui e está sendo muito bom", disse o técnico, que normalmente treina no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, que está sendo utilizado esta semana para a realização de "peneiras" de futebol.

Além de Maurren, o grupo tem os triplistas Jefferson Sabino e Gisele de Oliveira, os saltadores Rogério Bispo e Caio Cezar Fernandes dos Santos e o velocista Carlos Pio, entre outros.

Maurren, Jefferson e Gisele treinam de olho no Mundial Indoor de Istambul, que será disputado de 7 a 9 de março, na Turquia. "O Mundial será usado como mais uma etapa de preparação para a Olimpíada de Londres. Eles vão participar de pelo menos uma competição adaptada em São Paulo (menor área de corrida para os saltos) e depois fazer um estágio de uma semana na Espanha, antes do Mundial", comentou o treinador.

Maurren, tricampeã pan-americana em Guadalajara, já tem duas medalhas em Mundial Indoor: prata em Valência, na Espanha, em 2008, e bronze em Birmigham, na Inglaterra, em 2003.

Maurren e Jefferson integram o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Atletas de Alto Nível, enquanto Caio Cezar recebe uma ajuda de custo mensal através do Programa CAIXA de Apoio a Jovens Talentos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook