Marchadores participam do Circuito Internacional em Rio Maior | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Marchadores participam do Circuito Internacional em Rio Maior

Erica Rocha de Sena / Foto: Wagner Carmo / CBAtErica Rocha de Sena / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Marchadores brasileiros competem neste sábado (dia 18) no 13º Challenge Mundial de Marcha - 24º Grande Prêmio Internacional de Rio Maior, em Portugal. As provas do evento, válido pelo Circuito da IAAF da modalidade, serão disputadas num percurso em torno do Parque Municipal 25 de Maio, a partir das 10:45, no horário de Brasília.
 
O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO), campeão da prova portuguesa em 2014, tem alcançado bons resultados nas competições que participou este ano, como o quarto lugar no Grande Prêmio de Marcha, realizado na cidade de Podebrady, na República Tcheca, quando completou a prova em 1:21:43, a melhor marca do ano no Ranking Brasileiro de 2015. Ele obteve ainda o terceiro lugar no Meeting Internacional de Marcha - Troféu Lugano, disputado, na Suíça, quando fez 1:22:00. 
 
Competem também em Rio Maior nos 20 km José Alessandro Bagio (AABLU), Moacir Zimmerman (AABLU) e Tiago Fonseca (AIIH).
 
No feminino, o grande destaque brasileiro é a pernambucana Erica Sena (Orcampi Unimed), que ocupa no momento a primeira colocação no Ranking do Circuito da IAAF, depois que ficar com prata em Chihuahua, no México, e com quarta colocação em Dudince, na Eslováquia, quando estabeleceu novo recorde sul-americano ao completar os 20 km em 1:29.37.
 
Outra brasileira na competição é Cisiane Lopes (AA Santos Dumont). Também pernambucana, a atleta conquistou no início deste ano o pentacampeonato dos 20 km da Copa Brasil Caixa de Marcha, em Blumenau, Santa Catarina. 
 
Nos 10 km juvenil estão inscritas Carolina Fontoura (Sogipa) e Rayane de Oliveira (Atletas com Futuro).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook