Marcha reúne destaques do Atletismo em São Bernardo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Marcha reúne destaques do Atletismo em São Bernardo

Qualificados olímpicos são atração do Troféu Brasil Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Bernardo do Campo - Nos únicos eventos fora da Arena Caixa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, as provas masculina e feminina dos 20 km marcha serão disputadas neste sábado (dia 2), a partir das 7 horas, num circuito de 1 km, montado na Avenida Lauro Gomes, no Bairro Vivaldi, em São Bernardo do Campo.
 
As duas provas receberam a inscrição de nada menos do que seis atletas com índice olímpico, dos quais dois já estão oficialmente convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt): Caio Bonfim (CASO) e Mário José dos Santos Filho (BM&FBovespa), ambos para os 50 km.
 
Caio tem índice também para os 20 km, assim como Moacir Zimmermann e José Alessandro Bagio (ambos da AABLU), no masculino, e de Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed) e Cisiane Dutra Lopes (AASD), no feminino.
 
O crescimento da marcha brasileira no âmbito internacional é indiscutível e a modalidade é apontada como uma das esperanças do Atletismo para a Olimpíada do Rio. Os resultados recentes mostram isso.
 
Em 2015, a pernambucana Erica, pentacampeã do Troféu Brasil Caixa, ganhou prata no PAN de Toronto e terminou em 6º lugar no Mundial de Pequim. Este ano, foi quarta colocada no Mundial de Marcha por Equipes de Roma, quando abaixou o recorde sul-americano para 1:27:18.
 
O brasiliense Caio Bonfim, tricampeão brasileiro, também tem sido bem consistente. Foi bronze no PAN de Toronto e terminou em 6º no Mundial de Pequim. No Mundial por Equipes de Roma, ficou na oitava colocação, com 1:20:20, recorde pessoal.
 
"Estou muito bem e quero fazer uma boa marca em São Bernardo. Todo o treinamento visa a Olimpíada, claro, mais o resultado será consequência da boa preparação", avisou Caio, que viaja neste domingo (3) para os Estados Unidos, onde fará estágio de treinamento em altitude, visando sua participação nos Jogos Olímpicos.
 
A prova masculina terá largada às 7 horas, com a participação de 19 atletas. Já a feminina reunirá 12 competidoras, cuja largada será dada às 9 horas.
 
Mais informações:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2016/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook