Mano a Mano anuncia atletas que desafiarão o velocista Justin Gatlin | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mano a Mano anuncia atletas que desafiarão o velocista Justin Gatlin

Americano terá Richard Thompson, de Trinidad Tobago, além de dois brasileiros como concorrentes / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Três atletas desafiarão o campeão olímpico Justin Gatlin, velocista mais rápido do mundo em 2015, no Desafio Mano a Mano, dia 5 de junho, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.
 
Richard Thompson é a outra estrela internacional confirmada para a competição, que contará ainda com José Carlos Gomes Moreira, o Codó, já garantido na final. O outro brasileiro que entrará na disputa será definido em uma prova eliminatória, dia 4 de junho.
 
Richard Thompson, também conhecido como Torpedo, é estreante no Desafio Mano a Mano. Atleta experiente e melhor velocista de Trinidad Tobago, Richard conquistou três medalhas olímpicas, sendo uma de prata, nos 100 metros rasos, em Pequim 2008. Em 2014 atingiu o melhor tempo da carreira nos 100m: 9.82s. Richard já está classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e está muito ansioso para competir pela primeira vez em uma prova ao ar livre.
 
“Estou extremamente entusiasmado com a corrida fora do ambiente tradicional de um estádio. O formato do Mano a Mano é muito original. Estar tão perto dos fãs é um entusiasmo enorme para mim. Será uma oportunidade única de sentir o clima do Rio de Janeiro, um verdadeiro aquecimento para agosto. Com certeza sairei deste Desafio com mais motivação e vontade de vencer”, confessou o atleta de Trinidad Tobago.
 
Se Richard Thompson é estreante, José Carlos Gomes Moreira, o Codó, é um velho conhecido da torcida brasileira. O atleta brasileiro participou das últimas duas edições do Desafio Mano a Mano. Além disso, Codó foi três vezes medalha de ouro no revezamento 4x100m nos Sul-Americanos de 2005, 2006 e 2013, na mesma prova conquistou o ouro no Pan-Americano do Rio, em 2007. Também participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, onde ajudou o revezamento 4x100m do Brasil a conquistar o quarto lugar.
 
“Competir o Mano a Mano para mim é um prazer muito grande. É um evento espetacular onde competimos em um lugar completamente diferente, com a torcida mais muito mais próxima. É diferente de qualquer outra disputa, por isso quando me convidam para participar eu aceito imediatamente. O Desafio Mano a Mano é pura adrenalina, ainda mais com a proximidade da Olimpíada”, declarou o entusiasmado Codó.
 
Além de Codó, outros três brasileiros: Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento, disputarão a prova eliminatória, no sábado (04.06). O vencedor se classifica para a final de domingo (05.06).
 
Vítor Hugo dos Santos conquistou a prata no revezamento 4x100 no Pan Americano de Toronto. Rodrigo Pereira do Nascimento é uma jovem promessa do atletismo brasileiro e integra a seleção brasileira de atletismo. Fechando a lista, Sandro Viana é um veterano das pistas. O atleta também integrou o revezamento olímpico brasileiro que conquistou o quarto lugar no revezamento 4x100, na Olimpíada de Pequim.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook