Mahau classificado para a semifinal dos 400 m com barreiras no Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mahau classificado para a semifinal dos 400 m com barreiras no Mundial

Fábio Gomes da Silva disputa a final do salto com vara na segunda a noite (horário do Brasil) em Daegu  / Foto: Inovafoto/CBAtFábio Gomes da Silva disputa a final do salto com vara na segunda a noite (horário do Brasil) em Daegu / Foto: Inovafoto/CBAtDaegu - O brasileiro Mahau Suguimati obteve a qualificação para a semifinal dos 400 m com barreiras do Campeonato Mundial de Atletismo 2011, que está sendo realizado em Daegu, na Coreia do Sul. Ele marcou 49.74 na Série 1 da fase preliminar, disputada na manhã desta segunda-feira, dia 29 de Agosto, no Daegu Stadium (noite de domingo 28 no Brasil).

Nesta terça-feira 30, os 24 semifinalistas voltam à pista a partir das 19:30 (07:30 em Brasília). "Tive um problema no estômago depois do Troféu Brasil (disputado no começo do mês em São Paulo), fiquei algum tempo sem treinar lá em Saitama (no Japão), onde moro. Mas melhorei e agora estou bem", disse o goiano Mahau. O melhor tempo da fase preliminar foi obtido pelo britânico David Greene, que fez 48.52 como primeiro colocado na série de Mahau.

Na versão feminina da prova, Jailma Sales de Lima foi a 5ª colocada na Série 3, com 57.21. Classificavam-se as quatro primeiras de cada prova mais os quatro melhores tempos. O último tempo a obter um lugar na semifinal foi o da japonesa Satomi Kubokura, que fez 56.66 na Série 5. O melhor tempo da fase foi o obtido pela jamaicana Melaine Walker, primeira na Série 5 com 54.86.

Os brasileiros Hoje e Amanhã no Mundial - Na noite desta segunda-feira, a partir das 19:25 (07:25 em Brasília), Fábio Gomes da Silva disputa a final do salto com vara. E cinco minutos depois entram na pista Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos, na semifinal dos 100 m feminino. Se passarem de fase, voltam às 21:45 (09:45 em Brasília) para a final da prova.

Keila e Fabiana - Nesta terça-feira 30, além de Mahau na semifinal dos 400 m com barreiras, teremos a estreia de Keila Costa, na preliminar do salto triplo, que tem início marcado para as 11:45 (23:45 de segunda-feira em Brasília). À noite, a partir das 19:05 (07:05 da manhã em Brasília) Fabiana Murer disputa a final do salto com vara.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook