Londrina/Caixa/IPEC fatura mais três ouros para Londrina nos JEP’s | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Londrina/Caixa/IPEC fatura mais três ouros para Londrina nos JEP’s

Maria Eduarda Gonçalves dos Santos vai representar o Paraná no lançamento do disco nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa / Foto: Luiz Edgard

Paraná - Três atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo subiram ao lugar mais alto do pódio no último dia de competições da modalidade na fase final da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), que está sendo realizada em Apucarana (norte).
 
Leonardo Mário dos Santos, no arremesso do peso, Adriano do Nascimento de Melo, no salto triplo, e Pâmela Carvalho, nos 800 metros, não deram chances a seus adversários e ajudaram a elevar a performance da equipe na competição.
 
Com as três medalhas conquistas hoje, a equipe que representou a cidade na competição escolar, encerrou sua participação com 12 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e três bronzes. “Os três que competiram hoje são muitos fortes em suas modalidades, são atletas que vêm evoluindo bastante em termos de técnica. É um resultado importante, nos deixa felizes poder representar bem a cidade e mostra que estamos no caminho certo quanto à formação”, observou a coordenadora técnica da equipe, Silvana Vieira.
 
Atual vice-campeão brasileiro sub-18, Leonardo Mário dos Santos é uma das grandes promessas da equipe para a prova do arremesso do peso. Ele faturou o primeiro lugar com a marca de 16,52 metros.
 
No salto triplo, Adriano do Nascimento de Melo encaixou um bom salto logo nas primeiras tentativas e não foi alcançado pelos rivais. Ele levou o ouro ao saltar 13,25 metros. Nos 800 metros, Pâmela de Carvalho Dias venceu com o tempo de 2min27seg40. Foi a segunda medalha dela na fase final dos JEP’s. No último sábado, ela faturou o bronze nos 400 metros.
 
Com os resultados, os seis medalhistas de ouro da equipe – Rafaela de Freitas e Leonardo Mário dos Santos (arremesso do peso), Laís de Celis (100 metros), Maria Eduarda Gonçalves Alves (lançamento do disco), Adriano do Nascimento de Melo (salto triplo) e Pâmela de Carvalho Dias (800 metros) - estão confirmados na delegação que irá representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude (etapa 15 a 17 anos), que serão realizados entre os dias 10 e 19 de novembro, em João Pessoa-PB.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook