Lesão adia retorno de Isinbayeva após pausa para gravidez | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Lesão adia retorno de Isinbayeva após pausa para gravidez

Yelena Isinbayeva / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - A maior atleta do salto com vara da história, Yelena Isinbayeva, teve que adiar mais uma vez seu retorno às pistas de atletismo. Dessa vez, após o nascimento da filha em 2014 e o ano sabático de 2015, a russa sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. 

A bicampeã olímpica e recordista mundial se preparava para o retorno às competições oficiais nesse sábado, em um torneio na sua cidade natal, Volgogrado, quando sofreu a lesão no aquecimento para a prova. A russa optou por nem competir. 

"Eu estava correndo quando senti uma dor na minha perna de impulsão. Eu tive que abandonar já que eu simplesmente não consigo saltar. É uma recorrência de uma lesão antiga", afirmou a atleta, fora das pistas desde 2013. 
 
Isinbayeva treinava também para chegar bem na Rio 2016, para defender seu recorde mundial (5,06m) e quem sabe até quebrá-lo.
 
Ouro nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008 e bronze em Londres 2012, a russa, no entanto, luta contra a punição da IAAF a todos do atletismo russo depois de ter sido deflagrado um esquema de acobertamento de doping generalizado do governo do país com os atletas. 
 
A saltadora, inclusive, tem sido uma das mais eloquentes na defesa de penas individuais para aqueles que infringiram as regras do doping, para que assim os outros atletas russos inocentes possam participar também da Rio 2016. A IAAF deve se manifestar nas próximas semanas e dar um veredito a respeito dessa situação.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook