IAAF diz que CNT CAIXA SESI de Uberlândia tem nível internacional

Campeão do Troféu Brasil em 2010, Mário José dos Santos Junior participa da Copa Brasil Caixa de Marcha / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtCampeão do Troféu Brasil em 2010, Mário José dos Santos Junior participa da Copa Brasil Caixa de Marcha / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - O Centro Nacional de Treinamento - CNT CAIXA SESI, de Uberlândia, é reconhecido internacionalmente. Tanto que, para a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), o Centro tem condições de atender atletas do Brasil e do Exterior.

 

Esta semana, representantes da CBAt e da Federação das Indústrias de Minas Gerais acertaram a renovação do convênio para a manutenção do Centro até 31 de dezembro de 2012.

O CNT está instalado na Vila Olímpica do Sesi Gravatás e conta com moderno estádio de atletismo, que recebe anualmente o GP Internacional Caixa Sesi de Atletismo. Atletas top do mundo já participaram do evento, caso de campeões olímpicos ou mundiais, como Maurren Maggi, Dwain Chambers, Primoz Kozmus e Melaine Walker.

O Centro tem importância estratégica na preparação dos atletas para os grandes eventos internacionais, principalmente os Jogos Olímpicos que o Brasil organizará em 2016, no Rio de Janeiro. Por isso, o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, e o presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, pretendem que as atividades do CNT CAIXA SESI se estendam pelo menos até dezembro de 2016.

Mais de 200 atletas, de todas as categorias de idade, da escolinha de iniciação atlética até os adultos, se preparam no CNT, que conta com especialistas como Luiz Alberto de Oliveira, técnico do campeão olímpico dos 800 m Joaquim Cruz, e o cubano Justo Navarro, treinador da campeã olímpica do arremesso do peso Yumileid Cumbá. 

Certificado Classe 2 no RJ - A pista do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro, recebeu o Certificado Classe 2 da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). Assim, a pista pode ser palco de competições nacionais e internacionais, de âmbito regional.

Os serviços para a aplicação do piso Mondo tiveram a duração de 18 meses. A inauguração ocorreu em setembro de 2010, com a realização pela CBAt do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Juvenis, uma realização da CBAt.

A nova pista permitiu um convênio da Confederação Brasileira de Atletismo com a Marinha do Brasil, para a instalação, no local, do Centro Nacional de Treinamento - CNT CAIXA CEFAN/MB. A meta central é a preparação dos atletas para as grandes competições internacionais, que culminarão nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

No início da próxima semana, representantes da CBAt e do comando do CEFAN se reunirão para definir para definir o início das atividades do Centro em 2011.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook