Iaaf: “atletismo foi duramente atingido” após escândalo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Iaaf: “atletismo foi duramente atingido” após escândalo

Sebastian Coe / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês), Sebastian Coe, declarou que o mundo do atletismo foi duramente atingido pelo escândalo de acobertamento de casos de doping, revelado pela Wada (Agência Mundial Antidoping) no ano passado.
 
"Os últimos meses foram um real desafio. O atletismo foi duramente atingido. Não posso dizer que fiquei sentado tranquilamente, curtindo a vida", afirmou Coe, que também teve acusações direcionadas a ele.
 
Duas vezes campeão olímpico nos 1.500 metros, o atual presidente da Iaaf assumiu o cargo em agosto do ano passado, depois que o escândalo eclodiu em cima do então mandatário da entidade, Lamine Diack, acusado de aceitar propinas.
 
"Não vejo isso como um problema pessoal. Procuro continuar fazendo meu trabalho. Não estou ignorando os comentários das pessoas e encaro as críticas com naturalidade. Ninguém tem o monopólio da sabedoria", declarou.
 
As acusações que pairam sobre Coe se devem ao fato de que ele era vice-presidente da Iaaf durante a gestão turbulenta de Diack.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook