GP Brasil de Atletismo confirmado para São Bernardo em 19 de junho | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil de Atletismo confirmado para São Bernardo em 19 de junho

Arena Caixa recebe o GP / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Bernardo do Campo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta segunda-feira (dia 23) a realização do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, etapa válida pelo IAAF World Challenge, para o dia 19 de junho, na Arena Caixa, no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Disputada desde 1985, a competição será realizada pela primeira vez no ABC paulista. Nas edições anteriores, o GP teve São Paulo, Rio de Janeiro e Belém como sede.
 
A CBAt divulgou também as 15 provas que farão parte do torneio, cujo Programa Horário será divulgado proximamente. No masculino, o evento terá os 100 m, 400 m, 800 m, 3.000 m com obstáculos, salto em altura, salto triplo, lançamento do dardo e salto com vara. No feminino, serão disputados os 200 m, 1.500 m, 100 m com barreiras, salto em distância, salto triplo, arremesso do peso e lançamento do martelo.
 
Serão convidados para participar do torneio, conforme Nota Oficial, os atletas, brasileiros e estrangeiros, que estejam entre os melhores dos Rankings Mundial e Brasileiro, no período de 1º de janeiro de 2015 a 16 de maio de 2016. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook