Gabriela Mourão conquista o tri nos 75 m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Gabriela Mourão conquista o tri nos 75 m

Gabriela Mourão (centro) venceu os 75 m / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A carioca Gabriela Silva Mourão (Brasil Foods/ILF) conquistou na manhã deste sábado dia 18 o terceiro título consecutivo dos 75 m do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo, realizado no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Aos 15 anos, ela se despede invicta da categoria e como recordista brasileira, com o tempo de 9.22 (2.0), obtido no ano passado.
 
Na final deste sábado, cruzou a linha de chegada com o tempo de 9.44 (-2.6), seguido da companheira de clube e de treinamento Ana Beatriz de Sá Oliveira, com 9.59. "Queria melhorar meu tempo e acho que estou preparada para isso, mas o vento contra atrapalhou um pouco", disse a velocista. "Agora vou para a categoria menores (até 17 anos) e acho que terei algumas dificuldades no início por ter de enfrentar meninas mais velhas", prosseguiu.
 
Irmã de Vitor Hugo dos Santos, medalha de prata nos 200 m no Mundial de Menores de Donetsk, na Ucrânia, no ano passado, Gabriela vem de uma família de atletas. "Desde muito criança estou no meio do pessoal e sempre quis ser velocista", comentou a atleta, que treina na Vila Olímpica do Mato Alto, em Curicica, na região de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
 
Nos 75 m masculino, o paulista Vinícius Rocha Moraes (Jundiaí Clube) ganhou a medalha de ouro, com 8.49 (-2.0). Ele conquistou o primeiro título do torneio e quebrou o recorde pessoal, que era de 8.69. "Meu objetivo era correr a prova em menos de 8.35 e tentar o recorde do torneio, mas sabia que a prova estava forte. Estou feliz com a vitória e o resultado", completou.
 
Nos 3.000 m marcha feminina, a brasiliense Camila Costa Santana (CASO) confirmou seu favoritismo. Campeã da Copa Brasil Caixa de Marcha, disputada em janeiro em Navegantes (SC), ela venceu a prova, com 15:48.02, uma boa vantagem sobre a catarinense Emily Gomes (Asden/FME), que ficou com a prata, com o tempo de 16:19.98.
 
Camila conta que faz marcha e Atletismo há apenas um ano. Foi descoberta em testes realizados em sua escola, o Centro de Ensino Fundamental 5, em Sobradinho. "O professor João Sena me viu e quis que eu treinasse. Estou muito feliz porque tenho melhorado. As vitórias dão um ânimo maior ainda", comentou.
 
A quarta medalha de ouro da manhã deste sábado foi para o paulista Caio Henrique da Silva (ASA Sertãozinho), que venceu o pentatlo. Ele somou nas cinco provas 4.215 pontos. Líder do Ranking Brasileiro até 15 anos, com 4.287 pontos, ele queria um resultado melhor. "Cometi pequenos erros. Vou me dedicar mais aos treinos para corrigi-los", disse o atleta, nascido em Bebedouro e que mora agora em Sertãozinho.
 
A competição, que reúne cerca de 800 atletas de 121 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal termina neste domingo dia 19, com a disputa de 26 provas - 15 pela manhã e 11 à tarde. No total, 16 novos campeões brasileiros serão definidos. A programa do dia começa às 08:25, com a qualificação do lançamento do dardo masculino. As provas já estão agendas no horário de verão. 
 
O ASA Sorriso (MT) assumiu a liderança da competição na classificação geral, após a realização da terceira etapa, com 34 pontos. Sogipa (RS) e AD Criciúma (SC) dividem o segundo lugar, com 33, seguidas de Brasil Foods/ILF (RJ), com 32, e do Centro Olímpico (SP), com 28,5 pontos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook