Fabiana Murer vence Liga Diamante de Nova York | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer vence Liga Diamante de Nova York

Fabiana durante um salto / Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPA

Rio de Janeiro - Fabiana Murer obteve mais um bom resultado ao vencer neste sábado (dia 13) o salto com vara na etapa de Nova York da Liga Diamante 2015. Fabiana saltou 4,80 m na primeira tentativa e alcançou o segundo lugar no Ranking Mundial da temporada. 
 
Ela começou com 4,54 m e passou na primeira tentativa, depois foi para 4,64 m e superou na terceira. Errou o primeiro salto em 4,74 m e decidiu ir para 4,80 m. Ainda tentou 4,86 m, marca que seria um centímetro melhor que seu atual recorde sul-americano.
 
Em segundo lugar ficou Nikoleta Kiriakopoulou, também com 4,80 m, mas perdeu para a brasileira nos critérios de desempate: precisou de maior número de tentativas para alcançar sua marca final, que se constitui em novo recorde da Grécia.
 
A campeã olímpica Jennifer Shur, dos Estados Unidos, ficou em terceiro lugar, com 4,54 m - ela é a líder do Ranking Mundial 2015 com 4,81 m. A cubana Yarisley Silva, campeã pan-americana em Guadalajara 2011, foi a quinta, com 4,44 m.
 
No salto em distância, Keila Costa ficou em sétimo lugar com 6,19 (vento de -0.4 m/s). A campeã da prova foi Christabel Nettey, do Canadá, com 6,92 m (-1.3).
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook