Fabiana Murer salta no ABC antes de viajar para a Suécia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer salta no ABC antes de viajar para a Suécia

Vice-campeã mundial é atração neste sábado em São Caetano, com entrada livre para o público / Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPA

São Paulo - Fabiana Murer, vice-campeã mundial do salto com vara em Pequim, em 2015, viaja neste domingo (dia 31) para a Suécia, onde participará de Camping Internacional de Treinamento até o dia 22 de fevereiro, de olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Antes de embarcar, porém, a atleta participa neste sábado (30) do Torneio FPA Indoor de Atletismo, no CT da BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP).
 
Principal destaque do Atletismo brasileiro em 2015, Fabiana será a grande atração do evento, que começa às 9 horas. O salto com vara feminino tem início previsto para as 12 horas na pista coberta do CT. "Achei legal fazer uma competição no Brasil antes de ir para a Europa. Eu salto pouco aqui e o pessoal só consegue ver o Troféu Brasil", disse a saltadora, já qualificada para a Olimpíada do Rio.
 
Fabiana teve uma excelente temporada no ano passado. Além da medalha de prata em Pequim, foi vice-campeã do PAN de Toronto e da Liga Diamante. Ela bateu o recorde sul-americano indoor (4,83 m) e igualou a marca continental ao ar livre (4,85 m), além de ter completado dez anos no top 10 do ranking mundial da IAAF. Em março, a saltadora da BM&FBovespa disputa o Mundial Indoor de Portland, nos Estados Unidos.
 
No Camping que fará em Malmo, na Suécia, Fabiana terá a companhia de Augusto Dutra, finalista do salto com vara masculino na China, e do técnico Elson Miranda. Além do suporte do médico Cristiano Laurino e do fisioterapeuta Rodrigo Iglesias.
 
"Trata-se de uma ação fundamental da Confederação Brasileira de Atletismo na preparação da atleta", disse o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes. "Isto é possível graças aos recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, repassados pela CAIXA, patrocinadora máster da Confederação Brasileira de Atletismo, e da parceria com o COB", disse Antonio Carlos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook