Ex-chefe de agência russa admite que 40% do doping é de jovens | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ex-chefe de agência russa admite que 40% do doping é de jovens

Vitaly Mutko, ministro de Esportes da Rússia / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O recesso de final de ano parece não ter chegado para o escândalo de doping que atinge os atletas russos. Dois dias depois de terem vindo à tona alguns casos de doping do Campeonato Mundial de Levantamento de Peso - que fizeram a Rússia perder duas medalhas -, uma nova informação chocou o mundo do esporte. 

Segundo a RUSADA (Agência Russa Antidoping), 40% dos casos de doping do país vêm de atletas jovens. O ex-chefe do órgão, Ramil Khabriev, revelou ainda informações acerca da posição do país dentre as nações com mais casos de uso de substâncias ilícitas dentre atletas. 

"O problema do doping na Rússia é agudo, e isso não pode ser negado. Os resultados da nossa atividade mostra que temos o maior número de violações das regras antidoping em comparação com outros países. Isto, naturalmente, mostra que há um problema sério", afirmou o ex-presidente da RUSADA, que se demitiu em novembro, assim que a agência foi descredenciada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 
 
Vitaly Mutko, ministro de Esportes do governo Putin, também se mostrou indignado com os novos dados. "É alarmante que cerca de 40 por cento destas violações são de esportes da juventude, mesmo a esse nível os treinadores voltaram-se para usando doping, a fim de ganhar algum tipo de resultados locais", declarou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook