Evelyn Padilha bate recorde do heptatlo e vai ao Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Evelyn Padilha bate recorde do heptatlo e vai ao Sul-Americano

Evelyn Padilha à frente: recorde / Foto: Ytallo Barreto / CBAt

 
Rio de Janeiro - Evelyn Padilha (SP) chorou muito na manhã deste domingo, dia 21, ao terminar os 800 m, a sétima e última prova do heptatlo do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores (até 17 anos), no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE). Ela comemorou a conquista do ouro, a classificação para o Sul-Americano da Colômbia e os recordes brasileiro e da competição.
 
"Fiz uma cirurgia de hérnia abdominal no começo do ano e só agora estou voltando a uma melhor forma. Não esperava superar os recordes neste momento", comentou Evelyn, gaúcha de Porto Alegre, que treina no ASA São Bernardo (SP). "Estou extremamente feliz e recompensada pelo esforço feito na retomada da preparação."
 
Evelyn somou 5.032 pontos nas sete provas, superando o melhor resultado pessoal, que era de 4.926. Além da superação particular, quebrou o recorde brasileiro (4.993) e o do campeonato (4.961), que eram de Isabela Oliveira, desde o ano passado. "Agora é rezar para ter saúde e continuar acreditando na eficiência dos meus treinamentos", concluiu a atleta de 17 anos.
 
As medalhas de prata e de bronze do heptatlo também foram para São Paulo. Leticia Sumocoski (SP) foi a vice-campeã, com 4.940 pontos, seguida de Raiane Vasconcelos Procópio, com 4.747.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook