Erica Rocha é prata no Challenge do México e faz índice para Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica Rocha é prata no Challenge do México e faz índice para Mundial

Erica fez índice para o PAN e para o Mundial / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A pernambucana Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed-SP) obteve neste sábado (dia 07) um excelente resultado na disputa do Torneio de Marcha do México, válido pela IAAF Walking Challenge, na cidade de Chihuahua. Numa prova difícil, disputada com ventos e numa altitude de 1.500 m, ela terminou em segundo lugar nos 20 km, com a marca de 1:32.57, ratificando a qualificação para o PAN de Toronto em julho (1:42:00) e o Mundial de Pequim, em agosto (1:36.00).
 
"Estou feliz com o resultado. A competição teve um nível muito forte, mas eu estava muito bem preparada para lutar por uma vaga entre as três primeiras", comemorou a atleta, tetracampeã do Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
 
"Devido às dificuldades, a prova foi tática. Os primeiros 10 km passamos lentas, depois apertamos um pouco o passo e os últimos 10 km fechamos em quase 45 minutos", lembrou a recordista brasileira da especialidade, com 1:31.22.
 
Para a festa local, a vitória na prova foi obtida pela mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, com o tempo de 1:32.42. O pódio foi completado pela portuguesa Ana Cabecinha, medalha de bronze, com 1:33.26.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook