Equipe feminina 4x100 m ganha prata em Lausanne | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Equipe feminina 4x100 m ganha prata em Lausanne

Revezamento obtém o melhor resultado do ano / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Suíça - A equipe brasileira do revezamento feminino do 4x100 m ganhou nesta quinta-feira (dia 6) a medalha de prata da etapa de Lausanne, na Suíça, da Liga Diamante, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).
 
O grupo formado por Andressa Fidelis (ASA São Bernardo), Ana Claudia Lemos (Pinheiros), Vitoria Cristina Rosa (B3 Atletismo) e Rosangela Santos (Pinheiros) completou a prova no tempo de 42.97, dando um passo muito importante rumo a qualificação para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.
 
O Brasil agora ocupa o quinto lugar no Ranking Olímpico da IAAF, que leva em conta os resultados das seleções nacionais. O melhor resultado anterior da equipe deste ano era de 43.12, obtido em junho na conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Assunção, no Paraguai.
 
A medalha de ouro da prova foi para a Suíça, que venceu com 42.53. A Holanda ficou com o bronze, com 43.07.
 
No arremesso do peso, Darlan Romani, quinto lugar no Ranking Mundial da IAAF, com 21,82 m, não esteve num bom dia. O atleta da B3 Atletismo queimou as duas primeiras tentativas e na terceira obteve a marca de 20,07 m, terminando em 10º lugar.
 
O campeão foi o norte-americano Ryan Crouser, ouro nos Jogos do Rio, com 22,39 m, seguido do neozelandês Tom Walsh, com 21,97 m, bronze na Olimpíada 2016. O tcheco Tomas Stanek, com 21,36 m, ficou com o terceiro lugar em Lausanne.
 
Nos 100 m femininos, Rosangela Santos venceu a série C das finais, com 11.21 (0.2), o melhor resultado das três provas. A holandesa Naomi Sedney ficou em segundo lugar, com 11.28, seguida da suíça Salomé Kora, com 11.36. A também brasileira Ana Claudia Lemos terminou na quinta colocação, com 11.48.
 
Rosangela Santos, Vitoria Rosa e Darlan Romani estão fazendo Camping Internacional de Treinamento em Macolin, na Suíça, numa parceria entre a CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos do Programa CAIXA de Campings de Treinamento e da Lei Agnelo/Piva.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook