Duda dá início a 2014 de olho no bi do Mundial Indoor

Saltador brasileiro prepara mudança de Rio Preto para a capital paulista / Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPA

Rio de Janeiro - Devido a uma lesão no pé, que o tirou dez dias dos treinos no início de dezembro, Mauro Vinícius "Duda" da Silva passou as festas de fim de ano em plena atividade. Descansou apenas na quarta-feira, dia 1º de janeiro, e no dia seguinte retomou a preparação no Centro Esportivo Eldorado, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Atual campeão mundial de salto em distância em pista coberta, Duda treina para defender seu título no Campeonato Mundial Indoor em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.

O atleta paulista, que completou 27 anos no último dia 26, está com a vida agitada. Ele começa a treinar em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, sempre orientado pelo técnico Aristides "Tide" Junqueira. A mudança foi sugerida por Antonio Carlos Gomes, Superintendente de Alto Nível da CBAt e visa a Olimpíada do Rio 2016.
 
No início de fevereiro, Duda e Tide seguem para o Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa, onde o atleta faz a preparação final para o Mundial de Sopot. Antes, tem participação assegurada no GP de Birmingham (GBR), um dos mais importantes da temporada indoor da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).
 
"Estou animado, é a primeira vez que vou defender meu título mundial", comentou o saltador da BM&FBovespa (SP), que ficou em 5º lugar no Mundial de Moscou em 2013 - a apenas três centímetros do ganhador da medalha de bronze. "Claro que sinto um pouco mais de responsabilidade, mas isso não pode virar uma pressão excessiva."
 
Líder do ranking Sul-americano, com 8,31m (1.4) e dono de nove entre as dez melhores marcas do continente em 2013, Duda terminou em 6º lugar no Ranking Mundial da IAAF. "Ele está numa fase dura de treinos e precisa seguir uma rotina, inicialmente com o foco na Polônia", lembrou Tide Junqueira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook