Documentário faz novas denúncias sobre doping na Rússia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Documentário faz novas denúncias sobre doping na Rússia

Craig Reddie, presidente da Wada, lamenta escândalo de doping russo / Foto: Abrice Coffrini / Staff / Getty Images

Rio de Janeiro – Um documentário divulgado pela RDA, emissora de televisão alemã, promete complicar ainda mais a vida dos atletas russos. A obra alega que alguns esportistas foram avisados sobre os testes antidoping por um membro da Agência Antidoping da Rússia (Rusada).
 
Além disso, um membro da Federação Russa de Atletismo (Araf) fornecia substâncias proibidas aos atletas e um dos treinadores suspensos continuava trabalhando mesmo com a proibição.
 
A situação é cada vez mais complicada para a Rússia, conforme lamenta o presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada), Craig Reedie. “As alegações sugerem que ainda há bastante trabalho a ser feito na Rússia e que vamos precisar da cooperação plena das autoridades do país para reverter a situação”, afirmou.
 
"Num momento em que a confiança no esporte é mínima, as afirmações farão pouco para reforçar a confiança no sistema antidoping da Rússia quando os atletas limpos mais precisam disso", emendou Craig.
 
Segundo o presidente, a Wada reforçará a investigação das denúncias televisionadas. "Eu não hesitarei em agir rapidamente para garantir que quaisquer violações das regras sejam tratadas de modo severo. Uma ação forte e decisiva por parte de todas as autoridades é fundamental para que os atletas limpos e o público em geral mantenham a crença na integridade do esporte", completou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook