Desafio Mano a Mano 2016 terá muitas novidades | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Desafio Mano a Mano 2016 terá muitas novidades

Quarta edição do evento terá a presença da lenda americana, um dos corredores mais rápidos do planeta / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Um evento gratuito, com pista sobre a água, tirolesa de 12m de altura e 160m de comprimento e a presença das feras americanas Justin Gatlin e Carmelita Jeter, campeões olímpicos e mundiais.
 
Esta será a 4ª edição do Desafio Mano a Mano, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, na Quinta da Boa Vista, a partir das 9h. O americano, nome certo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, está ansioso para a competição.
 
“Eu nunca corri em uma pista sobre a água. O Desafio Mano a Mano parece ser um evento excelente. Planejo correr esta prova abaixo dos 10 segundos. Sei que tudo é possível de acontecer, mas não planejo perder”, declarou Gatlin, medalha de ouro nos 100m rasos em Atenas-2004 e detentor de mais três medalhas olímpicas.
 
Além da possibilidade de ver corredores de alto rendimento na Quinta da Boa Vista, a pista sobre a água dá um encanto a mais ao evento. Para montá-la, cerca de 80 operários tiveram que transformar mais de 10 toneladas de materiais em uma arena da modalidade, proporcionando ao público carioca a chance de ver atletas nacionais e internacionais de alto rendimento em um dos espaços mais democráticos da cidade.
 
A tirolesa gratuita também será uma novidade para o público presente. A travessia será por cima da pista e poderá chegar a 40km/h. A produção é da Aventura Vertical, em parceria com as empresas organizadoras da prova – X3M Sports Business e Dream Factory. Para participar é necessário assinar um termo de participação na hora. A torre de acesso ficará em frente ao Museu Nacional.
 
No domingo, as disputas prometem pegar fogo. No masculino, o astro americano terá a forte concorrência de Richard Thompon, de Trinidad e Tobago, e do brasileiro José Carlos Gomes Moreira, o Codó. A outra vaga na decisão ficará entre os brasileiros Vitor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento, que disputam a eliminatória no sábado.
 
No feminino, a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter retorna ao Rio para participar do Desafio Mano a Mano pela segunda vez. Buscando seu primeiro título, ela enfrentará a concorrência de sua conterrânea Cleo Van Buren e da brasileira Rosângela Santos. Além das duas, a outra classificada para a final sairá após o qualifying disputado entre Evelyn dos Santos, Bruna Jéssica Farias e Kauiza Moreira Venâncio.
 
A disputa Paralímpica também promete uma disputa de altíssimo nível. Alan Fonteles, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 terá pela frente o americano Richard Browne, antecipando a possível final dos Jogos Rio 2016. Além das duas feras, o sul-africano Arnu Fourie e o grego Michail Seitis também estarão presentes.
 
Programação e serviço - Mano a Mano 2016
 
Local: Quinta da Boa Vista - pista montada no lago próximo ao Museu Nacional - acesso pela Praça Virgílio de Melo Franco
Data: 4 e 5 de junho
Entrada Gratuita para o evento e para a tirolesa
A partir das 9h
 
6ª Feira – 03/06 
15h às 17h30 – Ativação – atletas e crianças do SESI, além de reconhecimento da pista - Presença dos atletas paralímpicos, feminino e masculino (com exceção de Alan Fonteles, Justin Gatlin e Sandro Viana) 
 
Sábado – 04/06 – Treino e Qualifying
9h30 às 10h30 – Treino oficial com todos os atletas
11h às 11h15 – Qualifying  Feminino - brasileiros
Evelyn dos Santos, Bruna Jéssica Farias e Kauiza Moreira Venâncio
11h15 às 11h30 – Qualifying Masculino – brasileiros
Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento
 
Domingo – 05/06 - Finais
11h20 – Paralímpico: Alan Fonteles - Brasil, Richard Browne - EUA, Arnu Fourie -África do Sul e Michail Seitis –Grécia
11h50 – Feminina: Carmelita Jeter – EUA, Cleo Vanburen - EUA, Rosângela Santos – Brasil e a brasileira vencedora do Qualifying
12h20 – Masculino: Justin Gatlin – EUA, Richard Thompson - Trinidad e Tobago, José Carlos Gomes Moreira – Brasil e o brasileiro vencedor do Qualifying
12h40 – Cerimônia de Premiação
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook