Darlan Romani conquista ouro na Suíça | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Darlan Romani conquista ouro na Suíça

Catarinense vence o arremesso do peso com 20,36 m / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Suiça - O catarinense Darlan Romani (BM&FBovespa) conquistou nesta terça-feira (dia 14) a medalha de ouro na prova do arremesso do peso do Meeting Internacional de Atletismo de Lucerna, na Suíça. Qualificado para a Olimpíada do Rio de Janeiro, ele obteve a marca de 20,36 m na terceira tentativa e garantiu a vitória. 
 
Darlan participa do Camping de Treinamento e Competições Caixa, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Portugal. Na prova, o sul-africano Orazio Cremona Orazio ficou com a medalha de prata, com 18,68 m, seguido do suíço Alexander Wieland, com 13,61 m.
 
Nas outras provas, destaque para Fabiana Murer (BM&FBovespa), vice-campeã mundial de Pequim do salto com vara, que terminou em terceiro lugar, com 4,50 m. A vitória foi da suíça Nilole Büchler, com 4,70 m, seguida da finlandesa Wilma Murto, com 4,50 m. Fabiana tem a base de treinamento na Europa em Malmo, na Suécia.
 
No arremesso do peso feminino, Geisa Arcanjo (Pinheiros), companheira de camping de Darlan Romani, também ficou com o bronze, com 17,67 m. Ela foi superada pela supercampeã neozelandesa Valerie Adams, com 19,37 m, e por Cleopatra Borel, de Trinidad e Tobago, com 18,43 m.
 
E, no lançamento do dardo, Jucilene Lima (BM&FBovespa), ficou em quinto lugar, com 55,97 m. De volta depois de uma contusão nas costas, a atleta ainda busca o índice olímpico. A campeã foi a australiana Kathryn Mitchell, com 62,97 m, seguida da chinesa Lingwei Li, com 59,55 m, e da polonesa Maria Andrejczk, com 59,18 m.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook