Com 12 finais, Brasileiro de Juvenis começa nesta sexta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com 12 finais, Brasileiro de Juvenis começa nesta sexta-feira

Daniel Ferreira, da Orcampi/Unimed / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

Rio de Janeiro - Com a realização de 33 provas - 12 finais -, começa nesta sexta-feira (dia 24) a 6ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). A competição, que será disputada até domingo (26), será aberta com os 100 m do decatlo.
 
A competição definirá a equipe que representará o País no Campeonato Sul-Americano da categoria (até 19 anos), marcado para os dias 30 e 31 de maio, em Cuenca, no Equador. De acordo com os critérios fixados pela CBAt, os campeões das provas individuais em São Bernardo estarão qualificados para o torneio continental. O vice-campeão também poderá ser convocado, desde que tenha os índices fixados pela entidade.
 
Os primeiros qualificados serão apontados nesta sexta, quando quatro finais estão previstas para o período da manhã (salto em altura feminino, lançamento do martelo feminino e os 3.000 m com obstáculos masculino e feminino). À tarde, as oito finais são: salto com vara masculino, salto em distância feminino, lançamento do martelo masculino e 10.000 m marcha feminino, além dos 100 m e do arremesso do peso masculino e feminino.
 
No ano passado, o torneio também foi disputado em São Bernardo do Campo, com a Orcampi/Unimed (SP), conquistando o tricampeonato na classificação geral. IEMA (SP), Centro Olímpico (SP), CRIA Lavras (MG) e GR Barueri (SP) ficaram nas posições seguintes.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook