Centro Olímpico será atração no Brasileiro Sub-18 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro Olímpico será atração no Brasileiro Sub-18

Campeonato agitará Bragança Paulista de sexta-feira até domingo próximo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A equipe do Centro Olímpico (SP) será uma das atrações da oitava edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (dia 23) a domingo (25), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. O clube da Capital é o atual tetracampeão do evento.
 
“Vamos levar uma equipe com 16 atletas e lutar por boas colocações em diversas provas. Não dá para dizer que vamos brigar pelo pentacampeonato, mas para ficar entre os três primeiros colocados”, comentou Victor Fernandes, supervisor-técnico do clube. “Estamos vivendo um momento de troca de geração”, complementou.
 
A missão básica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura Municipal de São Paulo, segundo Fernandes, é a formação de atletas. “Investimos na descoberta e no desenvolvimento de valores. Temos orgulho de muitos atletas, já adultos, estarem defendendo a Seleção Brasileira de Atletismo”, disse.
 
No ano passado, o torneio foi disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, e o Centro Olímpico somou 256 pontos na classificação geral, vencendo no masculino (com 119) e feminino (com 137). A EMFCA (RJ) foi a segunda colocada na classificação geral com 140 pontos e a ASA-Sorriso (MT) o terceiro, com 100.
 
A expectativa é de muita competitividade este ano também porque o torneio é a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela CBAt para o Mundial Sub-18, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.
 
O Congresso Técnico do Campeonato será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 15 horas, no auditório do NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), que fica na Rua São Bento, 643/691, Vila Aparecida.
 
Já o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, antigo Clube Rede, fica na Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5, no bairro do Campo Novo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook