Centro Olímpico conquista o título do Brasileiro de Mirins Interclubes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro Olímpico conquista o título do Brasileiro de Mirins Interclubes

Pódio por equipes / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A equipe do Centro Olímpico (SP) conquistou neste domingo dia 19 o título do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo, disputado desde sexta-feira dia 17 no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
 
O clube da capital paulista, campeão da categoria masculina, com 74 pontos, e terceiro colocado na feminina, com 60,5, somou no geral 134,5 pontos. ASA Sorriso, de Mato Grosso, foi o vice-campeão geral, com 124 pontos (ficou em primeiro no feminino, com 99). Brasil Foods/ILF, do Rio de Janeiro, terminou em terceiro lugar, com 111,3 pontos (foi vice-campeão no feminino).
 
Na classificação final, nada menos do que 73 clubes somaram pontos nos três dias.
 
O Campeonato Brasileiro, que reuniu cerca de 800 atletas de 121 equipes de todas as regiões do País, teve um excelente nível técnico. Foram quebrados recordes brasileiros em nove provas e em duas foram estabelecidas novas marcas da competição.
 
O catarinense Luís Fernando Matias (Rio do Sul-FMD) foi um dos destaques da última etapa. Em seis tentativas, ele superou cinco vezes o recorde brasileiro da categoria no arremesso do peso. Ele conquistou a medalha de ouro da prova, com 19,28 m.
 
"Já tinha feito boas marcas nos treinamentos, mas não esperava, sinceramente, ir tão longe. Estou muito feliz com a sequência de bons resultados", comentou o atleta, que treina "com foco" há apenas um ano e meio.
 
Outro recorde nacional foi batido na final do revezamento feminino 4x75 m. A equipe do Brasil Foods/ILF conquistou a medalha de ouro, com 35.53, melhorando o resultado de 35.84 obtido pelo clube nas semifinais pela manhã. Foi o terceiro ouro de Gabriela Silva Mourão, campeã também dos 75 e dos 250 m.
 
A equipe campeã contou ainda com Natália Regina Rosa, Yasmin Soares e Ana Beatriz Oliveira. O recorde brasileiro anterior era do Centro Olímpico, com 36.43, desde 2012.
 
Outro destaque do dia foi Tainara Gonçalves de Abreu (ASA Sorriso). Após vencer - com duas quebras do recorde brasileiro dos 80 m com barreiras -, a mato-grossense ganhou também os 300 m com barreiras, com 44.36. "Fiz um torneio perfeito. Venci as duas provas e bati duas vezes o recorde. Agora, acho que vou dar prioridade aos 100 m com barreiras na categoria de menores", comentou a atleta, que fez questão de agradecer ao apoio do técnico Marcos Vieira. "Ele é uma pessoa muito especial na minha carreira", completou.
 
No salto com vara, o paulistano Lucca Leonardo Torres (Centro Olímpico) venceu a prova com novo recorde do torneio, com a marca de 4,11 m. Ele superou em 1 cm o recorde anterior, que era de Carlos Eduardo Schmitz, desde 2012. Lucca é o recordista brasileiro da especialidade até 15 anos, com 4,16 m.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook