CBAt realiza Fórum e Assembleia em São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt realiza Fórum e Assembleia em São Paulo

Medalhistas olímpicos / Foto: Cesar Catingueira / CBAtMedalhistas olímpicos / Foto: Cesar Catingueira / CBAt

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu a programação do V Fórum Atletismo do Brasil e da Assembleia Geral da entidade, que serão realizados na sexta-feira 25 e no sábado 26, no Hotel Pestana, em São Paulo (SP). 

A abertura oficial do evento será feita às 09 horas de sexta-feira na Sala Austral pelo presidente José Antonio Martins Fernandes. Em seguida, será apresentado o vídeo "O Atletismo Brasileiro", feito pela TV Globo. 
 
A partir das 09:15, o superintende de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, falará sobre a Rede Nacional de Treinamento do Atletismo, seguido de discussão sobre o tema como os participantes.
 
"O Programa Atleta na Escola" será tema desenvolvido pelo gerente administrativo Georgios S. Hatzidakis da CBAt, a partir das 10:15 , seguido do painel de 30 minutos de discussões sobre o assunto.
 
Na sequência, será dado espaço aos parceiros Nike do Brasil e TV Globo com o tema "O que esperar do Atletismo Brasileiro para o Triênio 2014-16", aberto ao final para a discussão dos participantes.
 
A partir das 14:30, começará a Plenária, com o tema "Diretrizes do Plano de Alto Rendimento do Atletismo Brasileiro" para o triênio 2014-16, aprovadas no ano passado pelo Fórum de Alto Rendimento, realizado em São Paulo, e dado por Antonio Carlos Gomes.
 
Em seguida à discussão sobre o tema, a partir das 16 horas, o superintendente técnico Martinho Nobre dos Santos fala sobre as "Atividades Técnicas da CBAt". Georgis S. Hatzidakis aborda depois o tema "Planejamento Estratégico da CBAt.
 
Outro assunto de importância será o "Núcleos de Descoberta e Promoção de Talentos", ministrado por Antonio Carlos Gomes, a partir das 18:15. O presidente José Antonio Martins Fernandes encerra as discussões do dia.
 
No sábado 26, o presidente da CBAt terá reuniões agendadas com os presidentes das federações estaduais, a partir das 09 horas. Em seguida haverá a palestra "A utilização de tecnologia de ponta em corridas de rua", que será dada por Myrta Doldan, presidente da Federacão Paraguaia de Atletismo.
 
A Assembleia Geral Ordinária da CBAt será realizada a partir das 14 horas na Sala Austral do Hotel Pestana. Todos os participantes dos dois eventos confirmaram presença, com destaque para os dez medalhistas olímpicos do esporte. A CBAt é a primeira entidade dirigente do desporto nacional a dar voz e voto aos atletas. Essa iniciativa ocorre desde 2010.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook