CBAt faz Camping para velocistas e revezamentos no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt faz Camping para velocistas e revezamentos no Rio

Ana Claudia Lemos é uma das atletas convocadas / Foto: Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira (dia 29) a realização de mais três Campings Nacionais de Treinamento de Velocidade e Revezamento. As ações começam no próximo domingo (dia 31) e vai até 6 de fevereiro, no Centro Nacional de Treinamento da CBAt na Comissão Desportiva da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.
 
Foram convocados 14 atletas para as equipes do 4x100 m masculino e feminino, e sete para o 4x400 m masculino. As atividades serão realizadas com recursos do Plano Brasil Medalhas do Governo Federal, repassadas pela CAIXA, patrocinadora máster da CBAt, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os treinos fazem parte do Programa de Preparação Olímpica da CBAt para os Jogos Rio 2016.
 
Os coordenadores dos Campings Nacionais serão Clovis Franciscon (CBAt) e Marcelo Freitas (COB). Além dos treinadores, todos os atletas contarão com o apoio de médicos, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas e massoterapeutas.
 
No dia 6 de fevereiro, o Camping será encerrado com a disputa do Torneio CAIXA de Velocidade e Revezamento na pista da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, com a realização de provas de 100 m masculino e feminino e 400 m masculino e dos revezamentos 4x100 m masculino e feminino e do 4x400 m masculino.
 
No 4x100 m masculino, Carlos Cavalheiro será o treinador-chefe, com o apoio dos treinadores nacionais Paulo Servo Costa e Vania Maria da Silva, além dos técnicos pessoais Katsuhico Nakaya, Evandro Lazari, Renan Valdieiro, Victor Fernandes, Emerson dos Santos, Carlos José Camilo de Oliveira, Marcelo Lima, Luciano Moser, Eliseu Sena e Marcia Cristiane Araújo.
 
Os atletas convocados: Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods-RJ); José Carlos Moreira (AA do Piauí-PI); Bruno Lins (FCTE-SP); Paulo André Camilo de Oliveira (Vila Olímpica-ES); Gustavo Machado dos Santos (BM&FBovespa-SP); Rodrigo Pereira do Nascimento (ACA-SC); Gabriel Oliveira Constantino (Powerade-RJ); Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP); Derick de Souza Silva (Brasil Foods-RJ); Aldemir Gomes da Silva Junior (AEFV-RJ); Jorge Henrique da Costa Vides (Brasil Foods-RJ); Alan Crystian Gusmão (Orcampi/Unimed-SP); Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa-SP); Aliffer Júnior dos Santos (APEFS-Sinop-MT).
 
No 4x100 m feminino, Carlos Cavalheiro também será o treinador-chefe, com Katsuhico Nakaia e Robson Alhada como treinadores nacionais. Os técnicos pessoais que acompanharão os trabalhos são Adriano Vitorino, Marcelo Lima, Ezio Magalhães e Gustavo dos Santos Gomes.
 
As atletas convocadas: Ana Claudia Lemos (BM&FBovespa-SP); Rosangela Santos (Pinheiros-SP); Vitoria Cristina Silva Rosa (EMFCA-RJ); Vanusa Henrique dos Santos (BM&FBovespa-SP); Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP); Franciela Krasucki (Pinheiros-SP); Evelyn Oliveira de Paula (Vasco da Gama-RJ); Evelyn Carolina Oliveira dos Santos; Aline Torres Sena (ASA São Bernardo-SP); Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed-SP); Mirna Marques da Silva (Centro Olímpico-SP); Beatriz de Oliveira de Sousa (CORGAMA-DF); Ana Carolina de Azevedo (Paulistano - São Roque-SP); Rayane Amaral Santos (Orcampi/Unimed-SP).
 
No 4x400 m masculino, a coordenação será de Ricardo D’Angelo. Os treinadores nacionais serão Evandro Lazari e Leonardo Ribas, com apoio do técnico pessoal Paulo Servo Costa.
 
Os atletas convocados: Hugo Balduino de Sousa (BM&FBovespa-SP); Pedro Luiz Burmann (Sogipa-RS¬); Jonathan Henrique da Silva (Orcampi/Unimed-SP); Wagner Cardoso (BM&FBovespa-SP); Alexander Russo (BM&FBovespa-SP); Carlos Eduardo Grachet (Brasil Foods-RJ); Maykon Kennedy do Nascimento (Orcampi/Unimed-SP).
 
Lançamento do martelo - Wagner Domingos participará do Camping Caixa do Lançamento do Martelo de domingo (dia 31) até o dia 10 de maio na Eslovênia. Ele passará o período de preparação com o técnico Vladmir Kievo, que orienta o campeão olímpico da prova, o esloveno Primoz Kosmuz.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook