CBAt convoca Seleção Brasileira para o Mundial Indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt convoca Seleção Brasileira para o Mundial Indoor

Oito atletas representarão o País de 17 a 20 deste mês em Portland, nos Estados Unidos / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (dia 9) a convocação de oito atletas que representarão o País na disputa do Campeonato Mundial Indoor, que será realizado de 17 a 20 deste mês, no Centro de Convenções de Oregon, em Portland, nos Estados Unidos. 
 
Os convocados:
 
Masculino
João Vitor de Oliveira (AARP-SP) - 60 m com barreiras
Fabio Vaz dos Santos (AD Indaiatubana-SP) - 60 m com barreiras
Thiago Braz (Orcampi/Unimed-SP) - salto com vara
Augusto Dutra (BM&FBovespa-SP) - salto com vara
Darlan Romani (BM&FBovespa-SP) - arremesso do peso
 
Feminino
Rosangela Santos (Pinheiros-SP) - 60 m
Fabiana Moraes (Pinheiros-SP) - 60 m com barreiras
Fabiana Murer (BM&FBovespa-SP) - salto com vara
 
O destaque da Seleção Brasileira é Fabiana Murer, que tem duas medalhas na carreira no salto com vara em Mundiais em pista coberta: ouro em Doha 2010, no Catar, e bronze em Valência 2008, na Espanha. A atleta participou do circuito de torneios indoor no início do ano, obtendo 4,71 m como melhor resultado.
 
Outro destaque é Thiago Braz, também do salto com vara, que já está em Portland, desde o último dia 4, treinando no Willamette Striders Track Club, sob orientação do técnico Vitaly Petrov. Thiago saltou em fevereiro 5,93 m, no Meeting de Berlim, na Alemanha, quebrando o recorde sul-americano da prova. Com a marca, ele ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da IAAF em pista coberta de 2016.
 
Viagem nesta quinta-feira - Além de Thiago Braz, estão nos Estados Unidos, onde treinam Rosangela Santos (Miami) e João Vitor de Oliveira (San Diego). Os outros atletas embarcam nesta quinta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Fabiana Murer e Augusto Dutra seguem pelo voo DL 104, às 21:40, enquanto Darlan Romani, Fabio Vaz e Fabiana Moraes viajam pelo AA 962, às 21:55.
 
A Seleção Brasileira terá em Portland ainda Carlos Alberto Cavalheiro como treinador-chefe, os treinadores Elson Miranda, Vitaly Petrov e Tania Moura, o médico Cristiano Laurino, os fisioterapeutas Rodrigo Iglesias e Lidia Souza e a nutricionista Danielli Botture.
 
Mais duas atletas atingiram os índices exigidos pela CBAt para o Mundial Indoor - Ana Claudia Lemos e Franciela Krasucki, ambas nos 60 m -, mas decidiram concentrar seus treinamentos para a Olimpíada do Rio 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook