Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 define seis campeões | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 define seis campeões

Por equipes, Santa Catarina lidera a classificação geral, com duas medalhas de ouro / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Os 5.000 m marcha deram início as disputas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 2016. A primeira medalha do dia foi conquistada por Tatiana de Morais Pereira, de São Paulo, na manhã deste sábado (15), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo. 
 
A competição, para atletas com até 17 anos, reúne 300 atletas de 21 federações estaduais e definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, nos dias 12 e 13 de novembro, na cidade de Concórdia, na Argentina. Serão convocados os campeões de cada prova individual, no masculino e no feminino. 
 
Tatiana comemorou muito a conquista do ouro e também a vaga no Sul-Americano. "O choro é de alegria. Será minha primeira competição internacional. Comecei a praticar Atletismo há pouco tempo, em 2014, na escola. Passei por várias provas, e no ano passado estava indecisa sobre qual escolher e meu treinador me orientou a ficar na marcha", disse emocionada. A marchadora é treinada por Alcides dos Santos Gonçalves Neto.
 
No lançamento do disco, nenhuma surpresa. Com mais de seis metros de vantagem para a segunda colocada, venceu Valquiria Aparecida Meurer, de Santa Catarina, com 47,88 m. Líder do Ranking Brasileiro Sub-18 na temporada, a lançadora, que sonha em superar a barreira dos 50 metros, foi apresentada ao esporte nas aulas de educação física, e no começo treinava apenas aos fins de semana. "Gostei muito da minha marca, e também da estrutura. No Sul-Americano espero melhorar o meu resultado e quem sabe finalmente chegar aos 50 metros", disse a atleta orientada por Vitus Becker Neto.
 
Pedro Henrique Nunes Rodrigues deu ao Amazonas a primeira medalha na competição. Treinado com Margareth Bahia, o atleta ficou com o ouro no lançamento do dardo, com 67,24 m. "A marca não foi a que esperava, mas até a viagem para a Argentina dá tempo de fazer alguns acertos. Fiquei um tempo afastado da categoria sub-18 para competir com os atletas sub-20", lembrou o campeão. 
 
Equipes - Por equipes, Santa Catarina lidera a classificação geral, com duas medalhas de ouro. São Paulo está em segundo lugar, com uma de ouro, três de prata e três de bronze, seguido do Distrito Federal, com uma de ouro e uma de prata.
 
Provas ao vivo pelo Facebook - A TV CBAt, da Confederação Brasileira de Atletismo, transmite ao vivo as provas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interseleções por intermédio de sua página no facebook (https://www.facebook.com/oficialcbat/). 
 
Entrada gratuita - Quem quiser ver de perto o desempenho dos atletas pode ir até a Arena Caixa. A entrada ao público é gratuita e não há necessidade de apresentação de ingresso para acesso às arquibancadas. O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque.
 
Pódio - 1ª etapa
 
5.000 m marcha
1º Tatiana Morais Pereira (São Paulo) 27:42.32
2º Amelia Fortunato Lemos (Distrito Federal) 27:48.79 
3º Laryssa Fernanda Frois (Paraná) 28:28.70
 
Salto com vara
1º Isabel Demarco Quadros (Santa Catarina) 3,50 m
2º Giuliana Saporito Schiesaro (São Paulo) 3,40 m 
3º Sabrina Cristina da Paixão Santos (São Paulo) 3,20 m
 
Lançamento do disco
1º Valquiria Aparecida Meurer (Santa Catarina) 47,88 m 
2º Milena Cristina dos Santos Soares (São Paulo) 41,31 m 
3º Ingrid Iohanna Rodrigues Martins (Pernambuco) 39,02 m
 
Lançamento do dardo
1º Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Amazonas) 67,24 m
2º Lucas André Florentino Silva (São Paulo) 63,58 m
3º Gabriel Soares Rodrigues (São Paulo) 61,60 m 
 
1.500 m
1º Isabelle Cristina de Almeida (Mato Grosso) 4:42.82
2º Emelly Nicole Matias da Silva (Rio de Janeiro) 4:45.77
3º Jeane Cristina Dantas Alves (Paraíba) 4:53.97
 
1.500 m
1º José Miguel de Sousa Costa (Distrito Federal) 4:01.13
2º Evandro da Luz Bandeira (Mato Grosso) 4:01.17
3º Gabriel Rodrigues da Silva Moreira (São Paulo) 4:03.58
 
Mais informações no endereço da competição:
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook