Campeões do Troféu Brasil representarão o País no Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeões do Troféu Brasil representarão o País no Sul-Americano

Wagner Domingos, campeão do martelo / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Todos os campeões das provas individuais do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado de quinta-feira (dia 14) a domingo (17), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, estarão qualificados para representar o País no Campeonato Sul-Americano de Lima, no Peru, no período de 12 a 14 de junho.
 
De acordo com os critérios de convocação de atletas fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), um segundo representante nas provas individuais, que participar do Troféu Brasil Caixa, poderá ser chamado, desde que tenha o índice estabelecido em sua prova no período de 1º de janeiro a 17 de maio deste ano.
 
Os revezamentos 4x100 e 4x400 m, no masculino e no feminino, serão formados por critérios próprios.
 
Os atletas terão a oportunidade de conseguirem - ou melhorarem - as marcas mínimas para outras competições importantes como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá, e para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
 
Além dos objetivos individuais dos atletas, a competição é considerada um dos principais eventos interclubes da América Latina. A BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, busca a 14ª vitória consecutiva no torneio. O Pinheiros, da capital paulista, e a Orcampi/Unimed, de Campinas, são os principais concorrentes na luta pelo Troféu.
 
De acordo com o Programa Horário, que ainda pode ser revisto após o Congresso Técnico, marcado para esta quarta-feira (13), o torneio será aberto às 8 horas de quinta-feira (14), com a disputa da qualificação do lançamento do martelo masculino. A última prova da competição está prevista para as 12:20 de domingo (17), com as finais por tempo do revezamento 4x400 m feminino.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook