Brasileiro Caixa de Juvenis reúne mais de 330 atletas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Caixa de Juvenis reúne mais de 330 atletas

Vitor Hugo Santos / Foto: Wagner Carmo / CBAtVitor Hugo Santos / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis, que será disputado neste sábado (dia 04) e domingo (05) na Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP), reunirá 334 atletas até 19 anos, representando 20 Estados, além do Distrito Federal, e do Chile, com três representantes como convidados.
 
A confirmação dos participantes será feita no Congresso Técnico do evento nesta sexta-feira (03), a partir das 16 horas, na Sala Bartira do Pampas Palace Hotel, que fica na Avenida Barão de Mauá, 71, no Jardim Chácara Inglesa, em São Bernardo. 
 
Entre os destaques inscritos está o velocista Vitor Hugo dos Santos, do Rio de Janeiro. Campeão dos 100 m no Troféu Brasil Caixa, em maio, ele conquistou o ouro também na prova no Sul-Americano de Cuenca, no Equador, em maio passado.
 
Atleta do Brasil Foods/ILF, o atleta de Curicica, na região de Jacarepaguá, ganhou a medalha de prata nos 200 m do Mundial de Menores, realizado em 2013, em Donetsk, na Ucrânia. Integrou ainda a equipe quarta colocada no revezamento 4x100 m no Mundial de Bahamas, em maio.
 
Entrada grátis - A entrada para o público na Arena Caixa é gratuita. O estádio fica na Rua Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque.
 
A competição será aberta às 08 horas deste sábado, com a disputa da final dos 5.000 m masculino, e termina com os 1.500 m do decatlo, às 17:35 de domingo. O evento é a última oportunidade de obtenção de índices para o Campeonato Pan-Americano de Edmonton, no Canadá, que será disputado de 31 de julho a 02 de agosto.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook