Brasil mantém hegemonia no Sul-Americano Sub-20

Seleção venceu no masculino, feminino e geral no torneio disputado em Georgetown / Foto: Nathalia Figueiredo/CBAtSeleção venceu no masculino, feminino e geral no torneio disputado em Georgetown / Foto: Nathalia Figueiredo/CBAt

Guiana - A Seleção Brasileira confirmou seu favoritismo e conquistou mais uma vez o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado no último fim de semana, no Estádio de Leonora, em Georgetown, na Guiana.
 
A equipe dominou a competição, que reuniu atletas até 19 anos de 11 países da área da IAAF, e comemorou os títulos de campeã no masculino e no feminino e, por consequência, na classificação geral. O Brasil levou o Troféu de campeão geral, com 287 pontos, seguido da Guiana, com 198, e da Colômbia, com 165.
 
No masculino, os brasileiros somaram 181 pontos, seguidos dos representantes da Guiana, com 103, e da Colômbia, com 82 pontos. Já as meninas totalizaram 106 pontos. Guiana também foi vice-campeã, com 95, e a Colômbia terminou em terceiro, com 83 pontos.
 
No quadro geral de medalhas, o Brasil conquistou 32, sendo 18 de ouro, 11 de prata e três de bronze. O Equador ganhou seis ouros, duas pratas e um bronze, enquanto a Colômbia garantiu cinco ouros, sete pratas e seis bronzes.
 
O Brasil participou do evento com uma delegação de 30 atletas, selecionados no Campeonato Brasileiro Caixa, realizado em abril, em São Bernardo do Campo (SP). Foram convocados os campeões do torneio que estavam no dia 9 de abril entre os três primeiros lugares no Ranking Sul-Americano da categoria.
 
"Gostaria de parabenizar todos os integrantes da delegação pelo grande sucesso alcançado, pela disciplina e empenho demonstrado na representação de nosso esporte", disse Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook