Brasil disputa Campeonato Mundial de Cross Country na China | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil disputa Campeonato Mundial de Cross Country na China

Equipe juvenil do Brasil compete na China / Foto: Harley Silva / CBAt

Rio de Janeiro - A seleção brasileira participa neste sábado (dia 28) do 41º Campeonato Mundial de Cross Country, na cidade de Guiyang, na China. 
 
A competição será aberta à 1 hora da madrugada, no horário de Brasília (12 horas, na China), com a disputa da prova dos 6 km juvenil feminino. Em seguida, à 01:30, os brasileiros Daniel Ferreira do Nascimento, Felipe Rocha e Pinto, Dionatan Cardoso dos Santos e Patrick Aguinaldo Barbosa farão dos 8 km juvenil, prova que tem 118 atletas inscritos. Alex Sandro de Jesus Lopes é o treinador da equipe.
 
O circuito está localizado em uma área montanhosa a cerca de 30 km do centro da cidade e foi montado ao redor de uma pista de corridas de cavalos. Na instalação, construída em 2000, já foram realizados diversos campeonatos asiáticos de cross. O circuito de 2.000 m será um verdadeiro teste de resistência para os atletas já, que além dos obstáculos, os participantes terão pela frente temperaturas baixas (na casa dos 15 graus) e possibilidade de chuva. 
 
A organização do evento, que distribuirá US$ 280 mil em prêmios, confirmou a inscrição de 421 atletas (234 homens e 187 mulheres), representando 50 países.
 
Como normalmente ocorre nas competições internacionais de fundo, os africanos, principalmente os quenianos, são os favoritos. Nos 12 km adulto masculine, Bedan Karoki é o mais cotado. O jovem atleta venceu duas vezes o fortíssimo campeonato nacional de Cross. Na prova feminina, de 8 km, Emily Chebet é forte candidata. Ela busca o terceiro título na competição. 
No juvenil, Joshua Cheptegei, de Uganda, pode quebrar o domínio queniano. Campeão mundial juvenil em 2014, Joshua também venceu a prova no campeonato africano deste ano. Entre as mulheres, Rosefline Chepngetich, do Quênia, brigará pelo primeiro lugar. A atleta foi medalhista na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude na prova com obstáculos. 
 
Atletas do Brasil
 
Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi/Unimed-SP)
Cidade de nascimento - Paraguaçu Paulista (SP)
Data de nascimento - 28/07/1998
Treinador - Alex Sandro de Jesus Lopes
 
Felipe Rocha e Pinto (Orcampi/Unimed-SP)
Cidade de nascimento: Turmalina (MG)
Data de nascimento: 27/01/1996
Treinador: Alex Sandro de Jesus Lopes
 
Dionatan Cardoso dos Santos (Barra do Garças-MT)
Cidade de nascimento: Cacoal (RO)
Data de nascimento: 21/09/1996
Treinador: Gilberto Miranda
 
Patrick Aguinaldo Barbosa (ACA-SC)
Cidade de Nascimento: Criciúma (SC)
Data de nascimento: 26/07/1997
Treinadora: Janaina Graziela da Costa
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook