Brasil disputa a Copa Pan-Americana de Cross Country na Colômbia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil disputa a Copa Pan-Americana de Cross Country na Colômbia

Delegação na Colômbia / Foto: Fernando dos Reis / CBAt

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Cross Country disputa neste domingo a primeira edição da Copa Pan-Americana da especialidade, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Os destaques individuais e por equipes, nas categorias adulta e juvenil, no feminino e no masculino, lutam por vaga para o Campeonato Mundial da China, marcado para o dia 28 de março, em Guiyang.
 
O Brasil participará do evento com equipe completa. Serão oito atletas no adulto e oito no juvenil nas duas categorias. Os seis atletas menores participam do evento válido pelo Campeonato Sul-Americano, que não dará vaga para o Mundial.
 
"Foi pensando no Mundial que disputei a prova dos juvenis em vez dos menores", lembrou Daniel Ferreira do Nascimento, de 16 anos, campeão da categoria até 19 anos da Copa Brasil Caixa de Cross Country, disputada no último dia 08 de fevereiro, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.
 
Nascido na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), o corredor decidiu a mudança de categoria em conjunto com o técnico Alex Sandro Lopes. "O objetivo é mesmo correr entre os atletas mais velhos e buscar maior evolução", comentou Daniel, campeão brasileiro e sul-americano de menores (até 17 anos) de cross country, no ano passado.
 
O circuito da competição será montado perto da Avenida del Rio, no centro da cidade, e é esperada um grande público para apoiar os participantes.
 
Pelo menos 20 países participarão da primeira edição da Copa Pan-Americana de Cross Country. Entre os países confirmados antes da realização do Congresso Técnico do torneio, estão Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Jamaica, Trinidad y Tobago, Venezuela, Chile, além da Colômbia.
 
Com os técnicos Cláudio Roberto de Castilho e Alex Sandro de Jesus Lopes, a Seleção terá os seguintes atletas na competição: 
 
Adultos
Gilberto Silvestre Lopes, Cosme Ancelmo de Souza, Rafael Santos de Novais, Allison Rocha Peres, Maria Aparecida Ferraz, Andreia Aparecida Hessel, Valdilene dos Santos Silva e Sueli Pereira da Silva.
 
Juvenis
Daniel Ferreira do Nascimento, Felipe Rocha e Pinto, Dionatan Cardoso dos Santos, Patrick Aguinaldo Barbosa, Ana Paula Feitosa, Ana Karolyne Silva, Karina Pereira Gualberto e Evellin dos Passos.
 
Menores
Paulo Ferreira de Mesquita, Walace Evangelista Caldas, Jonathan Santos Rocha, Graziele Zarri, Raquel de Carvalho Xavier e Janaina Lima Paula.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook