Bolt se diz chocado com esquema de doping: “decepção” | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt se diz chocado com esquema de doping: “decepção”

Bolt se mostrou chocado com escândalo de acobertamento de doping / Foto: DivulgaçãoBolt se mostrou chocado com escândalo de acobertamento de doping / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O maior atleta do mundo atualmente está decepcionado com o escândalo de doping envolvendo dirigentes e atletas que atingiu a IAAF (Associação das Federações Internacionais de Atletismo) nos últimos meses. Usain Bolt falou sobre o caso em entrevista à agência de notícias Reuters.
 
"Quando eu ouvi, foi muito chocante para mim ouvir isso porque eu achava que eles estavam fazendo um bom trabalho para limpar o esporte", disse o jamaicano. "É uma espécie de decepção por isso, espero que não há coisas ruins, mas vamos ver o que acontece [com as investigações]", completou.
 
Confrontando sobre o tamanho de sua preocupação, Bolt foi categórico. "O quanto eu estou preocupado é realmente inútil. O que está feito, está feito, você tem de seguir em frente e tentar fazer com que os próximos campeonatos e Jogos Olímpicos, além do Mundial, tenha o melhor que pudermos. Temos de olhar para o futuro", concluiu.
 
Em relatório publicado por uma comissão independente da Wada (Agência Mundial Antidoping), Lamine Diack, ex-presidente da IAAF, é acusado de encabeçar uma gestão que encobriu, organizadamente, diversos casos de doping, inclusive do alto escalão do atletismo mundial.
 
A primeira parte do documento, divulgada em novembro, mirou na Rússia, que acabou suspensa indeterminadamente das competições oficiais da modalidade – podendo, inclusive, ficar fora da Rio 2016.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook