Bolt é eleito melhor do mundo por jornal italiano pelo 5º ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt é eleito melhor do mundo por jornal italiano pelo 5º ano

Usain Bolt curte momento de descontração / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O atleta jamaicano Usain Bolt foi eleito o melhor esportista masculino do mundo pelo jornal especializado italiano Gazzetta dello Sport. É a quinta vez que Bolt leva o título (2008, 2009, 2012, 2013 e agora 2015), superando Carl Lewis, que venceu em quatro vezes e Roger Federer, em três ocasiões.
 
O anúncio, feito pela publicação no fim do ano, surpreendeu ao negar o prêmio a outros grandes atletas do ano. Entre as mulheres, Bolt apontou Serena Williams como a melhor. Entre as equipes, o jamaicano ficou dividido.
 
"Eu gostaria de votar no Manchester United, mas infelizmente não posso – estamos passando por um momento difícil. Para mim, (a melhor equipe) seria o Barcelona ou o Golden State Warriors", comentou o torcedor do time britânico.
 
Sobre as perguntas a respeito dele ser o melhor atleta das últimas quatro décadas, Bolt se esquivou da autodefinição. "Acho que não cabe a mim colocar uma posição em comparação com os outros, de diferentes esportes e de diferentes eras. Deixo esse julgamento para vocês", concluiu.
 
Veja Também: 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook