Bolt Brasileiro vence prova de atletismo na França

Bolt Brasileiro vence prova de atletismo na França  / Foto: Ricardo Bufolin Bolt Brasileiro vence prova de atletismo na França / Foto: Ricardo Bufolin

França - Promessa do atletismo brasileiro, Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como 'Bolt', venceu salto triplo do meeting Pro Athlé Tour, em Sotteville les Rouen, na França, superando o índice para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, com um salto de 17,20m (2,0 m/s).
 
Aluno do curso de Educação Física da Universidade Univeritas/UNG, Alexsandro ficou conhecido como Bolt Brasileiro por participar de provas de velocidade, no início da carreira, e pelo porte físico, um tanto parecido com a lenda do atletismo, Usain Bolt. "Todo mundo me chama assim, os outros atletas e até meu treinador, de vez em quando", diz o paranaense de 23 anos.
 
De acordo com o reitor da universidade, Eloi Lago, ter atletas da Instituição em competições dessa magnitude, mostra que estamos no caminho certo. "Seguimos cumprindo o nosso papel de contribuir para o crescimento do esporte, tornando a Instituição um celeiro de craques para competições nacionais e internacionais", comenta. 
 
Já para a coordenadora do Departamento de Esportes, Lucila Silva, a conquista da medalha se deve a força de vontade e pelo ótimo desempenho que o atleta obteve. "Estamos convencidos de que o atleta competirá nas Olimpíadas", finaliza. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook