Barueri vê Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km neste domingo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Barueri vê Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km neste domingo

Mário José é atração da Copa Brasil   / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - A Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km, que abre o calendário de competições oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2012, será disputada neste domingo 5, a partir das 06:30, na cidade de Barueri, na zona Oeste da Grande São Paulo.

O evento reunirá a participação dos melhores atletas do País na distância e servirá como oportunidade para a obtenção de índices para a Olimpíada de Londres e para a Copa do Mundo de Marcha na Rússia. Além disso, a competição também definirá os representantes do Brasil para o Sul-Americano de Marcha de Guayaquil, no Equador, em 17 e 18 de março.

O potiguar Cláudio Richardson dos Santos (convidado da CBAt), heptacampeão da Copa Brasil, confirmou presença, assim com o vice-campeão do ano passado, Luiz Felipe dos Santos (ASSEM), e o ganhador da medalha de bronze, Samir César Sabadin (Prefeitura de Curitiba).

Outro destaque do evento é Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa), recordista brasileiro da distância, com o tempo de 3:58:30, obtido em 2008, na Copa do Mundo de Cheboksary, na Rússia.

Ganhador da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003, Mário José venceu no ano passado a prova dos 20 km da Copa Brasil/Caixa, também em Barueri. "Estou na torcida para a temperatura não estar tão quente no domingo. Meu objetivo é tentar completar a prova em 4 horas e garantir a participação na Copa do Mundo", lembra o marchador, sobre a competição marcada para os dias 12 e 13 de maio, em Saransky, na Rússia. "Depois quero ver se repito 2008 e garanto a participação na Olimpíada durante a Copa do Mundo, assim como fiz em Cheboksary para Pequim."

A largada da prova será dada rua Guilherme Guglielmo e será disputada num circuito de 1 km, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, no centro da cidade. As outras provas da Copa Brasil/Caixa de Marcha-2012 serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro, em local ainda a ser confirmado.

Para o Campeonato Sul-Americano, o índice de qualificação é de 4:45:00. Os três primeiros colocados na prova de domingo, se fizerem o índice, serão convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para representar o Brasil no evento. Já o índice para a Copa do Mundo da Rússia é 4:01:21 e para a Olimpíada de Londres é 3:49:32.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook