B3 Atletismo aposta em jovens talentos e na renovação para a disputa do Troféu Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

B3 Atletismo aposta em jovens talentos e na renovação para a disputa do Troféu Brasil

Competição na Arena Caixa, de 9 a 11 de junho, é oportunidade para conquista de índice para o Mundial de Londres e também o primeiro torneio nacional que a equipe compete com seu novo nome / Foto: Osvaldo F./B3 AtletismoCompetição na Arena Caixa, de 9 a 11 de junho, é oportunidade para conquista de índice para o Mundial de Londres e também o primeiro torneio nacional que a equipe compete com seu novo nome / Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

São Paulo - A B3 Atletismo aposta em jovens talentos e na renovação de seu grupo de atletas para o XXXVI Troféu Brasil. O principal torneio do país será disputado de sexta a domingo (9 a 11/6/2017) na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, em uma edição com muitas novidades.
 
Confira a programação do Troféu Brasil de Atletismo
 
"Para a temporada de 2017, o clube contratou 14 novos atletas e, em sua maioria, atletas jovens. A perspectiva é a de promover a renovação de médio a longo prazo. Temos como filosofia formar grandes atletas e oferecer a talentos como Thiago André, Nubia Soares, Vitória Rosa e Vítor Hugo dos Santos as melhores condições para que se tornem atletas internacionais", explica o coordenador técnico Ricardo D'Angelo.
 
Thiago (800 m e 1.500 m), Nubia (salto triplo) e Vitória (100 m e 200 m) disputam o Troféu Brasil após terem melhorado suas marcas pessoais na temporada e conquistado o índice para o Mundial de Londres, em agosto. Além deles, outros jovens atletas ainda buscam as marcas mínimas para a competição - o prazo máximo é 23 de julho, e o torneio deste fim de semana é uma importante oportunidade, dada a grande competitividade.
 
Buscam o resultado para Londres jovens como Márcio Teles (400 m com barreiras), Alexander Russo (400 m e 4x400 m), Fernando Ferreira (salto em altura), Paulo Sérgio Oliveira (salto em distância) e Mariana Marcelino (lançamento do martelo). A B3 Atletismo tem oito atletas com índice. Além de Thiago, Nubia e Vitória, já superaram a marca mínima Darlan Romani (arremesso do peso), Wagner Domingos (lançamento do martelo), Luiz Alberto de Araújo (decatlo), Fernanda Borges (lançamento do disco) e Erica de Sena (marcha atlética 20 km). Para confirmarem lugar em Londres, os atletas também precisam estar entre os 40 melhores do mundo no ranking olímpico (que considera o máximo de três atletas por país), segundo critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Vítor Hugo dos Santos, também candidato a índice para Londres, não compete no Troféu Brasil por causa de uma lesão sofrida em abril, no Mundial de Revezamentos. Mas a recuperação está sendo rápida e Vítor Hugo já voltou a treinar. "Vou estar em São Bernardo do Campo, não perco o Troféu Brasil de jeito nenhum. Vou estar na arquibancada torcendo por todos!".
 
A marchadora Erica de Sena, que vive em Cuenca, Equador, desde 2011, com o marido e treinador Andrés Chocho, equatoriano que é o recordista sul-americano dos 50 km da marcha, é uma das estrelas deste Troféu Brasil. Érica lidera o Circuito Mundial de Marcha Atlética, com 34 pontos, e disputará o Mundial de Londres com condições de obter um ótimo resultado. A marchadora diz que é bom estar no Troféu Brasil, para rever os amigos e defender a B3 Atletismo. "É uma das competições que eu mais gosto. Além de estar em casa, rever os amigos, gosto do circuito e vim para ganhar a prova pela B3 Atletismo, equipe que é o sonho de todos os atletas." 
 
Outra novidade é o próprio nome da equipe, que há pouco mais de dois meses passou a se chamar B3 Atletismo, em substituição ao Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. A mudança é consequência do nascimento da B3 S.A., uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial, resultado da combinação de atividades entre BM&FBOVESPA e Cetip, efetivada em 30 de março de 2017. No Troféu Brasil, todos os atletas usarão pela primeira vez o uniforme com o novo logotipo, além das marcas dos tradicionais parceiros CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike. 
 
Mais informações: www.B3.com.br/atletismo
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook