Atletas fazem reconhecimento da pista do Desafio Mano a Mano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas fazem reconhecimento da pista do Desafio Mano a Mano

Feras nacionais e internacionais do atletismo também se divertiram e brincaram com crianças do projeto Atleta do Futuro - SESI Cidadania. Disputas começam neste sábado, dia 4, às 11h / Foto: Thiago Diz

Rio de Janeiro - A sexta-feira foi de preparação para o desafio Mano a Mano 2016: descontraídos e bem humorados, os atletas nacionais e internacionais que disputarão a prova fizeram o reconhecimento da pista.
 
Além disso, as feras do atletismo brincaram com cerca de 80 crianças, que fazem parte do projeto Atleta do Futuro - SESI Cidadania, e que estiveram presentes no local da competição, na Quinta da Boa Vista.
 
Depois da confraternização com as crianças, que correram na pista e receberam medalhas do evento, os atletas testaram o local da competição e realizaram treinamento para as provas principais do Desafio, que acontecem neste final de semana (4 e 5 de junho).
 
O americano Richard Browne elogiou a pista e o local do Desafio deste ano: “O Mano a Mano sempre tem ótimos locais de competição e excelentes pistas. Correr em cima de um lago é algo maravilhoso, eu até brinquei hoje falando que é como Jesus andando em cima das águas. A organização é muito criativa, sempre inovando e mantendo o evento interessante para todos, especialmente agora que estamos em um ano de Jogos Olímpicos no Rio”.
 
Já a americana Carmelita Jeter, campeã olímpica e mundial que participa pela terceira vez do Desafio, declarou que a edição deste ano está mais agradável e interessante para o público que comparecerá ao evento.
 
“Eu amei a atmosfera do Desafio deste ano, com o lago e a tirolesa. Este ano a organização definitivamente fez um excelente trabalho. Espero que a corrida seja um sucesso”, declarou Jeter.
 
A 4ª edição do Desafio Mano a Mano é organizada pela X3M Sports Business e Dream Factory, patrocinado por SESI, NET, Claro, Embratel, Gatorade, Braskem e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
 
Programação e serviço - Mano a Mano 2016
 
Local: Quinta da Boa Vista - pista montada no lago próximo ao Museu Nacional - acesso pela Praça Virgílio de Melo Franco
Data: 4 e 5 de junho
Entrada Gratuita para o evento e para a tirolesa
A partir das 9h
 
Sábado – 04/06 – Treino e Qualifying
9h30 às 10h30 – Treino oficial com todos os atletas
11h às 11h15 – Qualifying  Feminino - brasileiros
Evelyn dos Santos, Bruna Jéssica Farias e Kauiza Moreira Venâncio
11h15 às 11h30 – Qualifying Masculino – brasileiros
Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento
 
Domingo – 05/06 - Finais
11h20 – Paralímpico: Alan Fonteles - Brasil, Richard Browne - EUA, Arnu Fourie -África do Sul e Michail Seitis –Grécia
11h50 – Feminina: Carmelita Jeter – EUA, Cleo Van Buren - EUA, Rosângela Santos – Brasil e a brasileira vencedora do Qualifying
12h20 – Masculino: Justin Gatlin – EUA, Richard Thompson - Trinidad e Tobago, José Carlos Gomes Moreira – Brasil e o brasileiro vencedor do Qualifying
12h40 – Cerimônia de Premiação
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook