Atleta plus size posa nua e manda recado: "gosto do meu corpo" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atleta plus size posa nua e manda recado: "gosto do meu corpo"

Amanda na capa da revista ESPN / Foto: Reprodução / ESPN

Rio de Janeiro - Amanda Bingson, atleta americana do arremesso de peso, foi a escolhida para a capa da sétima edição da revista ESPN Body Issue. Até aí nada novo, não fosse o fato dela não ter o tradicional corpo sarado e definido que costuma estampar o veículo: Amanda tem 95 quilos, considerada "plus size". 

"Densa seria o adjetivo certo para mim. Geralmente, quando você vê os atletas, você vê seus músculos e tudo mais. Meu braço é apenas meu braço, não é esculpido. Tenho pescoço, não tenho barriga tanquinho. Minhas pernas são um pouco tonificadas, mas não estão fortes, sou apenas densa. Acho importante mostrar que existem atletas de todas as formas e tamanhos", destacou a atleta. 

Amanda disse que gosta de tudo em seu corpo. "Em Las Vegas eu era bombardeada com todos esses números 34 e modelos da Abercrombie. Quando mudei para o Texas, todo mundo é tão livre quanto ao seu corpo. Eu vejo garotas grandes nesses maiôs pequenos e falo: 'cara, elas são tão confiantes'. Eu só penso: 'eu vou arremessas longe porque estou confiante comigo mesma e não tenho de me preocupar mais com o que pareço", continuou.

A americana guarda lembranças negativas da época da escola, diz que já foi até expulsa do time de vôlei porque era muito gorda. "Meu técnico falou que eu precisava perder 13 quilos senão não teria lugar para mim no time. Eu não pude perder o peso. Fui ao médico com minha mãe e tentei de tudo para aprender a perder peso, mas não consegui e fui expulsa", concluiu. 

 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook