Após estreia no Brasil, Fabiana Murer dá início à temporada indoor na Europa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Após estreia no Brasil, Fabiana Murer dá início à temporada indoor na Europa

Fabiana Murer salta em casa, viaja e inicia treinos na Suécia / Foto: Osvaldo F./Contrapé

São Paulo - Fabiana Murer começou a temporada indoor com uma vitória em casa, disputando o Torneio FPA, em São Caetano do Sul, no sábado (30/1/2016). Mas a saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA teve pouco tempo para comemorar: nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, já chega a Malmo, na Suécia, sua base na Europa.
 
A vice-campeã mundial do salto com vara fará quatro competições em pista coberta antes do Mundial Indoor de Portland, em março, principal objetivo do primeiro semestre. "Antes de competir em São Caetano já deixei quase tudo pronto. Foi saltar, colocar a sapatilha na mala e fechar", informou Fabiana, que viajou no domingo com o técnico Elson Miranda. O saltador Augusto Dutra, do mesmo grupo de Fabiana Murer no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, também fará na Europa sua preparação para o Mundial Indoor.
 
Fabiana volta a competir na sexta-feira (5/2/2016), em Potsdam, na Alemanha. No dia 9/2, terça-feira, participa de um torneio na França. "Enquanto vocês vão 'pular' Carnaval, eu vou pular sarrafos", disse, bem humorada. No dia 17, salta em Estocolmo, na Suécia. E, finalmente, em 21/2, disputa o All-Star Perche, competição organizada pelo campeão olímpico e recordista mundial indoor Renaud Lavillenie, que reunirá os melhores do mundo do salto com vara.
 
"Essa temporada é uma preparação para o Mundial Indoor, que será realizado em Portland, em março (o salto com vara será no dia 17). São etapas que eu tenho que ir cumprindo até a disputa olímpica. Essa fase é importante porque avalio o que foi bom, o que não funcionou nos treinos, e vejo o que posso melhorar no meu salto", afirmou Fabiana. "Depois começo minha preparação direta para a competição olímpica. Faço algumas etapas da Diamond League, novamente com um período em Malmo, e retorno ao Brasil." Fabiana também disputará o evento-teste, em maio, e o Troféu Brasil, em julho.
 
Em 2015, a saltadora melhorou o recorde sul-americano indoor, que já era dela, ao conquistar a marca de 4,83 m - a marca continental anterior, um centímetro mais baixa, era de 2010. Fabiana tem duas medalhas em Mundiais em pista coberta: conquistou a medalha de bronze em Valencia/2008 e foi campeã em Doha/2010. Na última edição, realizada em Sopot (Polônia), em 2014, ficou na quarta posição, com 4,70 m, mesma marca da campeã Yarisley Silva.
 
Confira o calendário de competições de Fabiana Murer:
 
5/2 - International Stabhochsprung Meeting - Potsdam (ALE)
9/2 - Meeting Elite en Salle - Eaubonne (FRA)
17/2  - IAAF Globe Galan - Estocolmo (SUE)
21/2 - All Star Perche - Clermont-Ferrand (FRA)
17 a 20/3 - Mundial Indoor - Portland (EUA)
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook