800 atletas no Brasileiro Interclubes de Mirins em SP | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

800 atletas no Brasileiro Interclubes de Mirins em SP

Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins 2013 / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - Nada menos que 119 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal confirmaram a participação na quinta edição do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins. A competição será disputada da próxima sexta-feira dia 17 até domingo dia 20, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, na capital paulista.
 
A entrada é livre. Quem quiser assistir poderá chegar ao estádio pela entrada da Rua Pedro de Toledo ou pela Avenida Ibirapuera, 315 (através do Parque das Bicicletas). O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da CAIXA, apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo (FPA).
 
A CBAt recebeu das 119 equipes um total de 993 inscrições: 77 dirigentes, 148 treinadores e 768 atletas (411 no masculino e 357 no feminino). A equipe com mais inscritos é a do GR Barueri, cidade da zona Oeste da Grande São Paulo, com 27 atletas (16 homens e 11 mulheres).
 
A categoria mirim é disputada por atletas de 13 a 15 anos de idade e o Campeonato busca a promoção do intercâmbio entre praticantes das diferentes regiões do País. "Muitos destes atletas prosseguirão no esporte e chegarão às categorias menor, juvenil e adulta", diz o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook