Velejadores celebram títulos da Taça da Amizade no YCSA
São Paulo - O YCSA - Yacht Club Santo Amaro foi a sede da Taça da Amizade, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Optimist de 2022. As crianças foram premiadas nas categorias estreante, aprendiz e veterano.
Os 59 velejadores do Optimist encararam ventos fracos, médios e fortes durante os dias 12 e 15 de novembro. A média de vento mais forte que os atletas mirins encontraram foi 12 nós, mas todos completaram as regatas.
Na categoria estreante, Manuel Carvalho (ICRJ) levou o ouro, enquanto Gustavo Borges (ICSC) ficou com a prata e André Borges (ICSC) com o bronze. Já o pódio do aprendiz teve Liz Lucki (EVI), Ziva Camargo (EVI) e Luis Nicoletti, respectivamente, ouro, prata e bronze.
A flotilha veterano foi premiada por último, com os medalhistas Lucas Leal (ICSC), ouro, Théo Sartor (YCSA), prata, e Felipe Fridrich (EVI), bronze.
“Fiquei feliz com a medalha de prata. Foram regatas bem legais e muito competitivas. Consegui velejar bem com o vento forte e ao longo das regatas fui melhorando na represa. Espero chegar bem para o Campeonato Brasileiro de OP”, explicou Théo Sartor.
Além dos troféus e da medalha, o YCSA sorteou uma bola oficial da Copa do Mundo para as crianças da Taça da Amizade.
Veja Também: