Maratona aquática é atração em Caraguatatuba neste fim de semana

Cerca de 500 nadadores estão inscritos no Travessias e Desafios AQUAMAN, desafio inédito que irá percorrer as Ilhas da Cocanha e do Tamanduá / Foto: Matheus Zica

São Paulo - Muitas emoções prometem marcar o fim de semana (26 e 27 de novembro) na praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP). O local será palco do projeto Travessias e Desafios Aquaman, uma maratona aquática inovadora com passagem pela Ilha da Cocanha e também pela Ilha do Tamanduá. Cerca de 500 pessoas, dos 6 aos 80 anos de idade, já confirmaram presença na prova. 
 
"Um dos objetivo do AQUAMAN é estimular a valorização do patrimônio histórico e ambiental brasileiro, trazendo às pessoas conhecimento e aproximação com destinos inusitados, como as ilhas do Litoral Norte Paulista, além, claro, de fomentar a maratona aquática, fazendo uma prova acessível para praticantes de todos os níveis e idades", destaca o publicitário Matheus Zica, um dos idealizadores do projeto.
 
Serão dois percursos: um de 1,5 quilômetros, passando pela Ilha da Cocanha, destinado aos que estão iniciando na modalidade ou ainda querem testar sua velocidade em um circuito mais rápido; e outro de 7 quilômetros, com uma parada para hidratação na Ilha do Tamanduá, para os mais ousados, que querem se aventurar em distâncias mais longas. Visando fomentar a prática esportiva na molecada, haverá também uma "Travessinha", com percurso de 200 metros, para crianças de 6 à 10 anos de idade. 
 
"Faço mountain bike e a natação sempre foi um grande desafio para mim. Em 2015 fiquei sabendo na minha academia sobre o AQUAMAN Cambury - Ilha dos Gatos 2015. Resolvi fazer e a organização me surpreendeu de tal maneira que resolvi repetir a dose. As provas do AQUAMAN para mim são sinônimo de organização consciente e o esporte representa superar a modalidade mais desafiadora que já participei", destaca a cardiologista Marcia Cardinalli, de 46 anos, que participa na prova de 7k. 
 
Ação social - AQUAMAN também se mostrou um canal para unir esporte com solidariedade. Um grupo de amigos de Londrina (PR) decidiu organizar uma ação social super interessante. Carlos Alfredo, Patrícia Silva e Rodrigo Araújo, da equipe de natação Tubarões da Academia Forma D'água, participam do desafio mais longo, de 7K. Para cada Km nadado no AQUAMAN Praia da Cocanha, os nadadores convidam a comunidade para realizar a doação de 1 L (um litro) de leite ao Lar Anália Franco. "Ninguém pode fazer tudo sozinho, mas cada um pode fazer alguma coisa à respeito. Assim nossa proposta é que cada um doe 7 litros de leite, que corresponde a metragem que vamos nadar dia 27. A maratona aquática é uma coisa que adoramos fazer, graças à ela podemos viajar, conhecer lugares novos e entrar em contato com a natureza, e fazer isso ajudando quem precisa nos faz sentir muito gratificados", destacou Carlos Alfredo. 
 
Cronograma do evento
 
Sábado (12)
14h às 19h - entrega de kits - Quiosque Sol&Cia (av. João Gonçalves Santana, 451, Massaguaçu - Caraguatatuba (SP)
 
Domingo (13)
06h às 07h15 - entrega de kits - Quiosque Sol&Cia
07h40 - Congresso Técnico prova LONGA (7k)
08h00 - Largada prova LONGA (7k)
11h30 - Premiação prova LONGA (7k)
11h00 - Congresso Técnico prova CURTA (1,5k)
11h15 - Largada prova CURTA (1,5k)
12h00 - Largada TRAVESSINHA (200m)
12h15 - Premiação PROVA CURTA e TRAVESSINHA (200m)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook