Esporte e solidariedade marcam a Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Com a participação de 5 mil atletas de todo o Brasil e do exterior, o evento levou 48 corredores com deficiência visual, física e intelectual para as ruas através de projetos sociais / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Quem passou pela Avenida Beira-Mar na manhã do último domingo (19) ficou curioso com a imagem: cadeirantes estavam a postos na largada da Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC). Outros participantes, ligados a corredores-guia também já estavam em suas posições para percorrer os seus trajetos.
 
Dos 5 mil atletas inscritos no evento, 48 deles vivenciaram esta experiência com um sorriso ainda mais especial no rosto: eram deficientes visuais, físicos e intelectuais. E isso só foi possível graças à parceria entre a Corre Brasil, organizadora da prova, o Projeto Sexto Sentido e Instituto Paulo Escobar.
 
Além da inclusão, a solidariedade marcou a Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Cerca de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão doados para entidades do município, através da Prefeitura.
 
Entre os participantes, atletas do Brasil e também de países como Uruguai, Chile, Estados Unidos e Alemanha percorreram os trajetos de 5k, 10 e 21k. Para Maximiliano Colmán Ferreira, responsável pelo grupo uruguaio que trouxe 17 corredores para o evento, a prova encanta pelas suas paisagens. “Na verdade, é uma das mais belas que temos participado. Tudo estava excelente”, afirma.
 
Simone Ponte Ferraz, campeã do geral feminino dos 21k, comenta que é sempre bom correr na Ilha da Magia. Com o tempo de 1h22min17s, esta foi a oitava vitória no ano. “Apesar do vento forte, consegui manter o ritmo em toda a prova. O percurso plano era favorável e, mesmo eu estando na fase final dos treinos, não tive dificuldades no percurso. Assim, me tornei bicampeã da principal meia maratona de Santa Catarina”, diz.
 
Já no naipe masculino, Jurandyr Couto Jr, de Itajaí (SC), venceu os 21k com o tempo de 1h05min49s. 
 
Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis encerra o calendário dos eventos de 21k da empresa neste ano. “Tivemos recorde de inscritos e a participação de projetos especiais nesta edição e isto nos enche de orgulho. Agora é se preparar para 2018, que teremos mais de 30 eventos em todo o estado”, afirma. Esta foi a sétima meia maratona organizada pela empresa em Santa Catarina este ano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook