20 anos de Barcelona

COB comemora 20º aniversário da medalha de ouro de Rogério Sampaio e do vôlei masculino/ Foto: COBCOB comemora 20º aniversário da medalha de ouro de Rogério Sampaio e do vôlei masculino/ Foto: COB

Londres- O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aproveita os Jogos Olímpicos Londres 2012 para comemorar outras importantes conquistas do esporte olímpico brasileiro. Há exatos 20 anos, em agosto de 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, o Brasil acrescentava mais duas medalhas de ouro à sua história olímpica: Rogério Sampaio, na categoria até 65Kg do judô, e a Seleção Masculina de Vôlei.
 
“Na época, como presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, vibrei muito com a medalha de ouro conquistada pelo Rogério Sampaio. E depois, no dia 9 de agosto, tive a realização pessoal de ver o Brasil conquistar a tão sonhada medalha de ouro olímpica no voleibol, coroando um amplo trabalho iniciado em 1975 e que já havia dado ao Brasil a medalha de prata em Los Angeles 1984. São dois fatos marcantes da história olímpica do Brasil e que devem ser comemorados por todos os que amam o esporte”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
 
A Seleção Masculina de Vôlei era treinada pelo técnico José Roberto Guimarães. Já o técnico da equipe de judô era Paulo Wanderley Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Judô.
 
A equipe campeã olímpica de vôlei em Barcelona 1992: Tande, Amauri, André, Carlão, Douglas, Giovane, Janelson, Jorge Édson, Marcelo Negrão, Maurício, Paulão e Talmo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook