Fora de Londres, Brasil perde mais uma no Pré-Olímpico
Canadá – A seleção brasileira perdeu para a Macedônia por 15 a 12 (BRA 2×3 MKD /2×4 /4×3 /4×5) pelo Pré-Olímpico de Polo Aquático Masculino, que termina neste domingo, 8/04, em Edmonton, Canadá.
A equipe brasileira encerra sua participação nesse domingo contra a Turquia , às 16h, de Brasília, pelo 7º lugar. Os turcos perderam para o Canadá por 12 a 7. Canadá e Macedônia jogarão pelo 5º lugar e pela condição de primeiro reserva para os Jogos de Londres.
Os gols brasileiros contra a Macedônia foram de Felipe Silva (4), Gustavo “Grummy” (2), Rudá (2), Gabriel (2), Henrique e Jonas. Na primeira fase, Brasil e Turquia empataram em 11 gols.
O polo aquático masculino do Brasil, há 28 anos fora dos Jogos Olímpicos, não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Londres. Os quatro classificados foram Romênia, Grécia, Montenegro e Espanha, que disputaram a semifinal do Pré-Olímpico neste sábado: vitórias de Montenegro sobre a Grécia por 13 a 12; e da Espanha sobre a Romênia por 11 a 6. Montenegro e Espanha decidem o Torneio, enquanto Grécia e Romênia jogam pelo bronze.
Esta foi a última chance de classificação para os Jogos de Londres. A competição, com a participação de 11 países classificou seus semifinalistas para os Jogos de Londres. A última participação olímpica do polo aquático masculino do Brasil foi em Los Angeles/1984. O polo aquático foi uma das cinco modalidades que o Brasil integrou – a única coletiva – em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, na edição de Antuérpia/1920.
De 17 a 25 de abril acontece o Pré-Olímpico das mulheres, em Trieste, na Itália, com a presença da seleção brasileira, campeã sul-americana absoluto na última semana de março, em Belém/PA.
Seleção Brasileira Masculina
1 – Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 – Jonas Crivella / 3 – Henrique Moniz / 4 – Gustavo Coutinho / 5 – Marcelo Franco / 6 – Gabriel Reis Rocha / 7 – Bernardo Gomes / 8 – Felipe “Charuto” Silva (capitão) / 9 – Bernardo Reis Rocha / 10 – Rudá Franco / 11 – Gustavo “Grummy” Guimarães / 12 – Danilo Correa / 13 – Marcelo Chagas (goleiro). Técnico: Goran Sablic (croata) / Auxiliar-técnico: Bárbaro Diaz.