Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre a segunda derrota

Estreante em Jogos Olímpicos, equipe perdeu para a Bélgica por 12 a 0 / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBEstreante em Jogos Olímpicos, equipe perdeu para a Bélgica por 12 a 0 / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro.
 
Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha.
 
Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0.
 
"Pela primeira vez estamos enfrentando adversários de nível olímpico e a nossa evolução faz parte de um processo,  até conseguirmos enfrentar times como a Bélgica",  disse o jogador Matheus Borges, referindo-se ao adversário, sexto do ranking mundial.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook