Time Brasil de Salto é campeão na Longines Challenge Cup no CSIO

Yuri Mansur, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Caio Sérgio de Carvalho, Felipe Amaral (reserva na Challenge Cup) e Stephan Barcha / Foto: CSIO Barcelona

Espanha - O Time Brasil de Salto foi campeão na Longines Challenge Cup, a final de consolação da Furusiyya FEI Nations Cup Jumping Final, na manhã desse domingo, 25/9, no Real Club de Polo de Barcelona. A disputa que abriu o último dia do CSIO Barcelona estava agendada para sexta-feira, mas foi transferida devido ao mau tempo. 
 
Pedro Veniss com Quabri d´Isle, último conjunto do Brasil, garantiu o ouro ao completar os dois percursos com o único duplo zero falta. Rodrigo Pessoa com Citizenguard Cadjanine Z fechou com 4/0, Yuri Mansur e Babylotte com 8/0. Stephan Barcha com Landpeter do Feroleto foi eliminado. Assim o Brasil liderado pelo chefe de equipe Caio Sérgio de Carvalho foi campeão com 12 pontos perdidos, superando o Quatar, 16 pp, Colombia, 18. Pela conquista, o Brasil garantiu 80,375 euros dos 300 mil em jogo. 
 
"A gente estava confiante em fazer um bom resultado. Obviamente, no papel, a equipe da França era a favorita por ser a atual campeã olímpica, mas dentro da pista tudo pode acontecer. A competição foi de alto nível, mas os franceses não tiveram um bom dia hoje e o Catar estava na nossa cola. Nós tivemos um pouco mais sorte e conseguimos a vitória mesmo com alguns contratempos na pista", disse  Rodrigo Pessoa.
 
"Ficou um gostinho um pouco amargo de não termos ido para a final, mas fomos recompensados. Ganhar, principalmente em alto nível é muito difícil, ainda mais com grandes equipes, mas conseguimos levar esse título", destacou Caio Sergio Carvalho, chefe de equipe do Brasil. 
 
Depois de ter perdido a vaga na grande final por uma diferença de tempo de um segundo para a Holanda, o Brasil estava empenhado em conseguir um pódio no Challenge Cup. A prova, com obstáculos a 1,60m e duas voltas, contou com a participação das dez equipes que não avançaram para a final da Copa das Nações, que aconteceu no sábado (24/09) e teve como campeã a Alemanha.
 
A Alemanha faturou ouro com Christian Ahlmann / Taloubet Z, Marcus Ehning / Pret a Tout, Jane Friederike Meyer / Goja 27 e Ludger Beerbaum / Casello com zero ponto perdido. Também sem faltas, a equipe da Grã Bretanha foi prata, após desempate com a Alemanha. Ahlmann e Taloubet e Ehning com Preta a Tout zeraram e os britânicos Nick Skelton com Big Star e Michael Withaker com Viking, integrantes da equipe britânica também, mas em tempo maior. Os EUA foram bronze com 4 pontos perdidos. A Alemanha levou 500 mil euros de um total 1,5 milhão. 
 
O CSIO5* de Barcelona é um dos concursos mais tradicionais do calendário internacional de Hipismo e acontece no Real Club de Polo, palco das provas de Salto nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92. O evento, que começou no dia 22/09 e terminou nesse domingo, contou com a participação dos principais cavaleiros do mundo e distribuiu 2.1 milhões de euros.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook